Antevisão ao Lisboa Pro European Skateboarding Open 2021

Francisco Sande e CastroDezembro 15, 20212min0

Antevisão ao Lisboa Pro European Skateboarding Open 2021

Francisco Sande e CastroDezembro 15, 20212min0
Francisco Sande e Castro explica-te o que é o Liga Pro European Skateboarding Open, competição em que vai participar Gustavo Ribeiro, entre outros skaters

A Liga Pro Skate chega a Lisboa e traz alguns dos melhores skateboarders europeus de street ao Complexo Desportivo Municipal do Casal Vistoso para a primeira edição do LPS Lisboa Pro European Skateboarding. Este evento é reconhecido pela World Skate, orgão dirigente da modalidade de skateboarding e irá decorrer entre os dias 17 e 19 de Dezembro no Areeiro em Lisboa.

O campeonato decorre em paralelo com a 5ª e última etapa do Campeonato Nacional por escalões que irá definir os campeões nas categorias de sub 10, sub 12, sub 14, sub 16 e sub 18 masculinos e nas categorias de sub 12 e sub 16 femininos. Nas categorias de feminino e masculino open a classificação final dos skateboarders portugueses/as contará para o ranking nacional open e para o respectivo apuramento do campeão nacional da Liga Pro Skate 2021. O evento terá um prize money total de 15.000€ e o mesmo será igualmente dividido entre as categorias masculina e feminina com o prémio para o vencedor a fixar-se nos 3000€.

A Liga Pro Skate já anunciou nos seus instrumentos de comunicação a presença de alguns dos melhores skateboarders do mundo nesta etapa com destaque para alguns dos atletas da categoria masculina como Felipe Gustavo, Gabriel Fortunato, Felipe Nunes, Richard Tury e o português Gustavo Ribeiro que irá participar pela primeira vez num evento da LPS. Na categoria feminina destaque para Gabriela Mazetto, Dominika Kralikova e Vírginia Fortes atual lider do ranking nacional open feminino, mostrando assim a intenção da LPS em ter os skateboarders portugueses a competir entre os melhores atletas do mundo de street skateboarding.

Depois da fantástica participação na SLS por parte do português Gustavo Ribeiro onde obteve a sua primeira vitória numa etapa do circuito mundial em Salt Lake City, o skateboarder português irá fechar a sua época de 2021 em casa perante os seus próprios fãs e as expectativas à volta do atleta olímpico são altas deixando-o como um dos principais candidatos a vencer esta etapa.

A competição irá decorrer com o formato olímpico que é composto por uma linha de 45 segundos e quatro tentativas de melhor truque sendo contabilizadas para a pontuação final a soma das 3 melhores pontuações, formato este que já foi utilizado nas etapas anteriores da LPS.

As emoções estão em alta para um evento que é um marco para o skateboarding nacional onde vai ser possível ver alguns dos mais conceituados skateboarders do mundo a competir lado a lado com algumas das promessas do skateboarding nacional. O evento começa dia 17 de Dezembro pelas 10h e o acesso ao público no Complexo Desportivo Municipal do Casal Vistoso será livre mediante apresentação de um teste negativo à COVID-19 feito com menos de 48h de antecedência.

 


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter