Campeonato Placard Andebol 1: SL Benfica e Sporting CP suam

Bernardo GalanteFevereiro 28, 20235min0

Campeonato Placard Andebol 1: SL Benfica e Sporting CP suam

Bernardo GalanteFevereiro 28, 20235min0
Águas Santas e Vitória FC fizeram Sporting CP e SL Benfica suar para o Campeonato Placard Andebol 1, mas tudo se mantém igual

SL Benfica conquista um triunfo extremamente suado em Setúbal, perante o Vitória FC, enquanto o Sporting CP sofreu diante do Águas Santas, no Pavilhão João Rocha. Luta continua a três, numa jornada que o FC Porto viu o seu encontro adiado, devido a compromisso europeu (lembrar que os dragões já estão eliminados da Liga dos Campeões de andebol.

Vitória FC 27-29 SL Benfica: águias fogem do presságio sadino

No Pavilhão António Velge, em Setúbal – onde o Benfica tinha sido derrotado na época passada e, que diria adeus, ao título nacional -, os sadinos dificultaram a vida aos atuais detentores da Liga Europeia da EHF.

A turma comandada por Chema Rodríguez, entraria dentro das quatro linhas na ressaca de uma derrota europeia pela margem mínima diante dos seus adeptos e necessitava de vencer para recuperar os seus índices anímicos e continuar a perseguir os seus rivais, Sporting e FC Porto.

A toada do encontro manteve-se sempre no equilíbrio e, na segunda metade da partida, os sadinos estiveram diversas vezes na frente pela margem mínima, nunca desarmando da luta pelos três pontos. No entanto, nos instantes finais, o SL Benfica conquistou um parcial de 0-3 e acabou por levar os três pontos para a Luz.

Petar Djordjic (8) e Demis Grigoras (7) foram os grandes agitadores ofensivos das águias, sendo que o experiente lateral do Vitória FC, Claúdio Pedroso também se apresentou em grande plano com 7 tentos apontados.

Sporting CP 34-29 AA Águas Santas: Leões puxam dos galões frente aos maiatos

No Pavilhão João Rocha, o Sporting Clube de Portugal tinha um encontro que se antevia difícil diante da AA Águas Santas comandada por Ricardo Moreira e que vinha a apresentar prestações bastante competitivas na EHF European League.

Na primeira parte do encontro, após um início bastante equilibrado foi a turma maiata que se adiantou na frente do marcador com vantagens a chegar mesmo aos três golos de diferença, contudo, os Leões foram buscar o resultado e foram para os balneários a vencer por um golo de diferença (15-14).

Na segunda metade, os Verde e Brancos colocaram o pé no acelerador e à boleia dos irmãos Costa – Francisco Costa (10) e Martim Costa (9) – conquistaram vantagens que chegaram até aos seis golos de diferença, relegando a missão do Águas Santas de roubar pontos em Alvalade para um grau (praticamente) impossível. O resultado final situar-se-ia nos 34-29 a favor da equipa da casa.

ABC de Braga 29-21 Académico de Viseu: assalto ao quarto posto bem-sucedido

Com a derrota do Águas Santas – e devido à vantagem na diferença de golos -, o ABC de Braga, caso ganhasse, subia ao quarto posto do Campeonato Placard Andebol1, algo que acabou mesmo por acontecer.

Num encontro com um sentido único, os bracarenses mandaram na partida que se realizara no Flávio Sá Leite do início ao fim da partida. Com vantagens entre os 4 e os 7 golos durante toda a partida, acabaram por fixar o resultado final nos 29-21.

Com esta vitória somam 36 pontos – os mesmos que a AA Águas Santas – e possuem cinco de vantagem para Marítimo e o CF “Os Belenenses”, duas equipas que estão em lugares que não dão acesso às competições europeias. Será este um regresso do mítico emblema bracarense à europa do andebol?

A perseguição à Europa mantém-se: Marítimo e Belenenses somam mais três pontos

Na cidade da Maia, em casa do ADA Maia/ISMAI, o Marítimo da Madeira não foi de modas e não se atrasou na perseguição pelos lugares europeus. Num encontro em que Délcio Pina (6) esteve em destaque ofensivamente, os madeirenses venceram por seis golos de diferença (20-26) uma equipa que não vive um bom momento.

Em Belém, os Azuis do Restelo recebiam o Futebol Clube de Gaia que, caso vencesse, ultrapassaria o Vitória Futebol Clube, mas tal não aconteceu. Tomás Ferreira, atleta do CF “Os Belenenses” estava ‘endiabrado’ e anotou nove golos ao longo de todo o encontro, sendo uma arma agitadora na ofensiva do emblema da casa. Na segunda metade, os homens do Restelo acabariam por materializar a sua superioridade com uma vitória final por três golos de diferença (26-23).

Póvoa AC 23-21 GC Santo Tirso: esteve tão perto os primeiros três pontos…

À entrada para a 16ª jornada do Andebol 1, o Ginásio Clube de Santo Tirso tinha 15 derrotas em tantos outros encontros e, por momentos, ainda mantiveram a esperança em conquistar os primeiros três pontos na prova.

Num encontro tão equilibrado, os tirsenses lutaram muito, mas não chegou… numa noite em que o sueco do Póvoa Andebol Clube, Maximilian Jonsson anotou 10 tentos e ajudou o emblema da casa a levar os três pontos para Santo Tirso. O Ginásio continua sem qualquer vitória, enquanto os Povoenses estão acima da linha de água.

NOTA: FCP-Avanca realiza-se a 29/03, devido ao adiamento do FCP-Zagreb a contar a Liga dos Campeões.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS