MLB: como veteranos estão fazendo sucesso em 2022!

Felipe MartinsJunho 18, 20226min0

MLB: como veteranos estão fazendo sucesso em 2022!

Felipe MartinsJunho 18, 20226min0
Felipe Martins conta ao Fair Play como está o andamento da principal liga de baseball do mundo, dando destaque aos veteranos nesta época!

Estamos quase na metade da época 2022 da Major League Baseball e, como em todo ano, é natural que os fãs se empolguem com novos nomes e o início da caminhada das futuras estrelas da Liga. Mas neste ano os fãs do beisebol estão tendo a oportunidade de acompanhar momentos finais de atletas veteranos, considerados como ‘vinhos’: conforme passa o tempo, vão ficando cada vez melhores.

A coluna quinzenal da MLB já trouxe destaques de veteranos, como o recorde do Miguel Cabrera, mas sempre há espaço para mais. Na coluna de hoje, confira as novidades da época 2022 da MLB, quais equipas estão surpreendendo, e leia mais sobre os bons e velhos ‘velhos’ do beisebol das grandes ligas!

E a melhor equipa segue sendo o New York Yankees!

Se o começo do mês havia sido generoso com a equipa do New York Yankees, a previsão é de mais vitórias: o Bronx Bombers está emplacando sequências de vitórias, e tem folga para o segundo lugar geral em termos de vitórias e derrotas. A atual campanha enfrenta poucos problemas, visto que o elenco está saudável e produtivo.

Mesmo que entre em uma sequência um pouco negativa, os Yankees têm mantido vantagem de mais de dez partidas para os rivais de divisão – Toronto Bue Jays, Tampa Bay Rays e Boston Red Sox brigam entre si, mas cada vez mais se distanciam do topo. O carro de New York é puxado por nomes como o rebatedor Aaron Judge (líder isolado em home runs de toda a MLB) e Nelson Cortes, surpresa entre os arremessadores da Liga.

Liga Nacional com disputa quente

Se a divisão leste da Liga Americana tem folga na liderança, o mesmo não pode ser dito das equipas da divisão leste da Liga Nacional. Mesmo com vantagem do New York Mets, os fãs testemunharam uma forte corrida do atual campeão Atlanta Braves para se manter na briga: foram 14 vitórias consecutivas da equipa da Georgia, que agora está há apenas 5 jogos de desvantagem do Mets.

//www.instagram.com/embed.js

A Liga Nacional conta com outras divisões equilibradas, ainda: St. Louis Cardinals, tradicional equipa do estado do Missouri, ultrapassou o Milwaukee Brewers na divisão central, e o San Diego Padres desbancou o Los Angeles Dodgers na divisão oeste. A briga tende a esquentar, visto a quantidade de equipas em meio à sequências de vitórias!

Veteranos surpreendem como bons vinhos!

Em 2022 temos diversos exemplos de atletas que estão indo ‘contra a maré’ ao melhorar números enquanto a idade sobe. O fenômeno não é raro, mas há uma quantidade considerável de jogadores que são destaque nas posições neste momento. Um deles é J.D. Martinez, que atua como rebatedor designado da equipa do Boston Red Sox – embora tenha 34 anos e não seja considerado ‘velho’, o atleta vem aprimorando as estatísticas ofensivas quando, em geral, o desempenho começa a cair.

JD Martinez tem melhorado as estatísticas ofensivas com o passar dos anos. (Foto: Chris O’Meara/AP Photo)

O exemplo de Martinez chama a atenção, mas nem de longe surpreende como o de alguns arremessadores – Justin Verlander, que mal retornou de uma cirurgia de reconstrução de ligamentos, é um dos principais nomes entre os lançadores em 2022. Mesmo com 39 anos, Verlander tem mantido o bom e forte ritmo, sendo uma importante peça da equipa do Houston Astros. E com números um pouco menos expressivos mas idade igualmente avançada, também temos Rich Hill, colega de equipa de J.D. Martínez. Com 42 anos completos em março, Hill é o arremessador mais velho em atividade na MLB, e atrás apenas do rebatedor Albert Pujols entre todos os atletas da liga.

Justin Verlander segue compilando bons números pela equipa do Houston Astros! (Foto: Karen Warren/Houston Chronicle)

A história dos veteranos é apenas mais uma dos inúmeros detalhes interessantes para se acompanhar na época 2022 da MLB. Não deixe de seguir mensalmente as colunas do FairPlay, e não esqueça de acompanhar os detalhes do Boston Red Sox no Soxcast, clicando aqui!


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter