Previsões para a temporada de futebol de 2023

Fair PlayJaneiro 12, 20233min0

Previsões para a temporada de futebol de 2023

Fair PlayJaneiro 12, 20233min0
Algumas previsões e apostas para o como vai terminar esta temporada do futebol europeu, com City a ser o principal aspirante à Champions

2022 foi um ano memorável para o futebol e os próximos doze meses prometem ser ainda mais emocionantes. São várias as competições a decorrer e agendadas, assim como algumas mudanças previsíveis no panorama desportivo.

Calendário do futebol europeu

Depois da pausa da Mundial, o futebol na Europa regressou a todo o gás com grandes competições agendadas, como a Premier League, Bundesliga, La Liga, Ligue 1, Série A e Champions League.

Premier League

A primeira jornada da Premier League de 2023 começou no dia 2 de janeiro, sendo essa já a 19ª jornada da competição. A última rodada será no dia 28 de maio.

Na temporada 2022/2023 da Premier League, o Manchester City tenta ganhar o título pelo terceiro ano consecutivo e pela quinta vez em seis temporadas. Apesar do Manchester City estar cinco pontos atrás do Arsenal, os apostadores continuam a tê-los como os favoritos para ganhar o título.

Bundesliga

A Bundesliga levará um pouco mais de tempo para se realizar devido às condições climatéricas rigorosas do inverno alemão. Por isso, o regresso da Bundesliga ficou marcado para 20 de janeiro.

A Bundesliga também já tem a final marcada para esta temporada. Devido à interrupção atípica, com um Mundial a ser realizado no final do ano pela primeira vez, a competição alemã tardará a acabar, estando a última jornada marcada para 7 de junho.

Bayern de Munique tem uma vantagem de quatro pontos com Friburgo surpreendentemente em segundo lugar. De acordo com as odds, como as disponibilizadas em Bet.pt, o favoritismo dos apostadores aponta para Bayern de Munique, seguido de RB Leipzig e Borussia Dortmund.

LaLiga

A primeira jornada da La Liga de 2023 foi a 16ª rodada e iniciou-se a 6 de janeiro. Até dia 3 de junho, Barcelona e Real Madrid, os favoritos dos apostadores, continuarão a disputar a liderança e o título da temporada 2022/23.

Série A

A Série A do campeonato italiano regressou a 4 de janeiro e irá se disputar até 4 de junho de 2023.

O imbatível Napoli tem-se demonstrado em excelente forma, figurando no topo dos favoritos a vencedor, com Juventus e AC Milan a ocuparem o segundo e terceiro lugar, respetivamente.

Champions League

Depois de uma fase de grupos com emoções ao rubro, a Champions League regressa agora a 14 e 15 de fevereiro.

A final irá se realizar no dia 10 de junho no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul.

O Manchester City é o favorito para ganhar a sua primeira Champions League, seguindo-se Bayern Munich e PSG.

Mercado de transferências

Prevê-se que em 2023 seja alcançado um novo recorde no mercado de transferências. Quer seja com Kylian Mbappe a finalmente mudar-se para Madrid, Pedri a virar as cabeças de uma das elites da Europa, ou um novo dono a reinvestir os seus enormes lucros, espera-se que um grande clube ultrapasse o Paris Saint-Germain e quebre o recorde de montantes gastos em transferências. Tal feito exigiria que uma equipa gastasse um valor superior a 222 milhões de euros num só jogador, mas há muitos concorrentes por aí, e este ano poderá ser o momento em que vemos Neymar sair do pódio como o jogador mais caro do futebol.

Entretanto, aqueles cujos contratos expiram em junho de 2023 estão, desde 1 de janeiro, já livres para negociar com qualquer clube, como é o caso de Lionel Messi. No Real Madrid são três os jogadores prestes a terminar a sua relação com o clube: Karim Benzema, Toni Kroos e Marco Asensio. Os três têm de decidir se querem continuar e os grandes clubes estão atrás dos campeões europeus.

Concluindo, 2023 promete ser um grande ano para o futebol europeu. Será certamente uma temporada emocionante e inesquecível.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS