Mundial da Rússia 2018: Luis Suarez, El Pistolero pronto para disparar!

Francisco IsaacAbril 20, 20182min0

Mundial da Rússia 2018: Luis Suarez, El Pistolero pronto para disparar!

Francisco IsaacAbril 20, 20182min0
Aí vem um striker que tem provas dadas em todas as competições: Luis Suarez! O uruguaio sonha levar o seu país para lá do Grupo A e os seus golos valerão vitórias!

LUIS SUAREZ (FC BARCELONA)

Idade: 31
Clube: FC Barcelona
Posição: Ponta-de-lança
Internacionalizações/golos: 97/50
Conquista mais importante na carreira: Liga dos Campeões em 2014/2015

Facilmente Suárez é visto como uma das maiores ameaças a Bota de Ouro no Mundial de 2018, já que o seu poder físico, o génio técnico e a fome de golos podem e vão fazer a diferença.

Um dos maiores nomes do FC Barcelona, o ponta-de-lança com passagens pelo Ajax e Liverpool tem sido um pêndulo fundamental na manobra da equipa da Catalunha. Com já vários títulos no “bolso”, El Pistolero (alcunha pela qual é conhecido) tem tudo para ser decisivo pelo Uruguai.

Mas o que faz de Suárez de um avançado tão temido? Provoca uma constante irritabilidade nos seus adversários, onde o seu factor matador faz a diferença dentro da área. Uma constante ameaça dentro da área, o striker é um polivalente em termos de encontrar soluções para desbloquear bons conjuntos defensivos, seja com participação na construção de jogadas (várias vezes envolve-se bem num 2 para 2 ou 3 para 2) ou em assistências bem esmiuçadas para o interior da área.

O Uruguai está num grupo “estranho” já que à primeira vista os grandes adversários são a “débil” Rússia e o “desconhecido” Egipto, com a Arábia Saudita sem importância para as contas finais… mas os problemas podem começar quando menos os uruguaios esperam.

Contudo, se Suárez chegar ao mundial na forma actual (28 jogos na La Liga e 23 golos marcados) os celestes podem chegar às fases decisivas da competição.

O faro para o golo vai ser fundamental para o sucesso dos celestes em toda a competição, para além da sua capacidade em arrastar os centrais ou de criar espaço para Cavani ganhar a posição ideal para desferir um remate.

Será particularmente interessante ver como se vai apresentar esta selecção, uma vez que têm para a frente de ataque Cavani (36 golos nesta temporada), Cristhian Stuani (18 golos pelo Girona FC) e Maxi Goméz (o artilheiro do Celta de Vigo é uma das novas coqueluches do Uruguai, contendo alguns detalhes que fazem lembrar Suárez).

Será que vão chegar num 433 com Suárez a fazer de falso-extremo? ou El Pistolero e El Matador vão jogar lado-a-lado? Um belo desafio para as defesas contrárias!

Agora depende tudo da personalidade de Suárez… a qualidade que possui tem de ser o pormenor dominante durante o Mundial. O Uruguai precisa de golos e do poderio ofensivo do matador do Barcelona, não precisa dos desvios psicológicos e agressividade erradamente aplicada.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter