Mundial da Rússia 2018: David de Gea, o Super-Homem de Manchester

Rui MesquitaMaio 4, 20182min0

Mundial da Rússia 2018: David de Gea, o Super-Homem de Manchester

Rui MesquitaMaio 4, 20182min0
Mais uma estrela no Grupo B, desta vez entre os postes da seleção espanhola. De Gea será uma dor de cabeça para os avançados rivais!

DAVID DE GEA (MANCHESTER UNITED)

Idade: 27
Clube: Manchester United (Inglaterra)
Posição: Guarda-redes
Internacionalizações/golos: 27/0
Conquista mais importante na carreira: Liga Europa (2x), Premier League
Avaliação de qualidade: 5 em 5 estrelas

A equipa espanhola chega ao Mundial da Rússia para tentar voltar aos títulos e leva equipa para isso. Uma base muito sólida, com muito talento e com um monstro entre os postes. David de Gea, guardião do United de Mourinho, será a última linha de defesa de Lopetegui na luta renhida do Grupo B.

De Gea é conhecido pelos seus reflexos incríveis, capaz de defender qualquer bola, por mais impossível que seja. Nunca desiste de qualquer remate e a sua elasticidade é uma das suas principais armas.

Mas não são apenas os reflexos que fazem de de Gea um guarda-redes de topo. Muitas vezes vemos o espanhol fazer defesas “fáceis” graças ao seu posicionamento. Nunca o vemos mal colocado ou a sair mal dos postes. Essa é outra das suas qualidades: saídas. Sem medo de arriscar e com perfeita noção de espaço, de Gea elimina muitas chances desta forma.

Desde cedo que de Gea se destacou, estreando-se pelo Atlético de Madrid aos 19 anos. Essa estreia foi na fase de grupos da Champions… no Dragão. Desde aí o espanhol foi-se afirmando em Madrid até o United pagar, em 2011, 25M€ pelos seus serviços.

De Gea está na sua sétima época em Manchester, sempre como titular. Foi dos poucos jogadores a sobreviver ao carrossel de treinadores depois da saída de sir Alex Ferguson, tudo graças ao seu talento. Há várias épocas que é apontado ao Real Madrid (chegando mesmo a ser alegadamente cancelada por um atraso num fax do Real Madrid), mas manteve-se sempre em Manchester.

No seu ano de estreia pelo Atlético venceu a Liga Europa (na primeira edição da prova com este nome) e voltou a vencer na época passada. De Gea é um dos indiscutíveis de Mourinho e foi uma peça crucial nessa conquista. Foi também parte importante na última Premier League de Alex Ferguson. Uma carreira titulada à qual falta algo pela seleção. Será na Rússia?

Outros destaques de Espanha: David Silva (Mahcester City), Sergio Ramos (Real Madrid) ou Isco (Real Madrid).


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter