Mundial da Rússia 2018: Cristiano Ronaldo, o melhor do Mundo

Rui MesquitaMaio 1, 20182min0

Mundial da Rússia 2018: Cristiano Ronaldo, o melhor do Mundo

Rui MesquitaMaio 1, 20182min0

CRISTIANO RONALDO (REAL MADRID)

Idade: 33
Clube: Real Madrid (Espanha)
Posição: Avançado
Internacionalizações/golos: 149/81
Conquista mais importante na carreira: Liga dos Campeões da UEFA (4x) e Europeu 2016
Avaliação de qualidade: 5 em 5 estrelas

Cristiano Ronaldo dispensa apresentações. O português do Real Madrid é o melhor jogador do mundo e, por isso, não podia deixar de ser uma das atrações do Mundial. O palmarés do madeirense fala por si: 4 Champions, 1 Europeu, 4 bolas de ouro, etc etc etc. Mas aos 33 anos o que pode Ronaldo fazer por Portugal no Mundial?

Portugal chega à Rússia como campeão europeu! Ronaldo é um dos (obrigado Éder!) grandes responsáveis pela conquista e vê no Mundial um dos poucos títulos que lhe falta. A ambição é, como sempre, enorme e o português quer, à quarta tentativa, conquistar o maior troféu do Mundo.

Mais do que analisar o que Ronaldo já conseguiu ganhar (e que todos sabemos) é importante analisar como chega o craque ao Mundial. Apesar do Barcelona ser já campeão, Ronaldo está a anotar mais uma época fantástica. Nos 25 jogos na La Liga, Cristiano leva 24 golos, isto depois de um arranque longe do seu melhor. Nos seus primeiros 14 jogos marcou apenas 4 golos e depois explodiu para 20 remates certeiros em apenas 11 partidas. Ronaldo marcou nas últimas 8 jornadas, mas não é só na liga que faz estragos.

A Liga dos Campeões continua a ser o seu terreno favorito. O Real está nas meias (venceu a 1ª mão 1-2 em Munique) e Ronaldo é o rei do golo. 15 golos em 11 jogos! Antes desse jogo em Munique, Ronaldo tinha marcado sempre (incluindo a majestosa bicicleta frente à Juventus)! Mais um ano espetacular na Europa que pode culminar com a vitória final.

Assim, Ronaldo chegará ao Mundial, ao que tudo indica, na sua melhor forma. Para isso ajuda a gestão exemplar que Zidane fez dos minutos do craque e a sua disposição para essa mesma gestão. Quer tenhamos um Cristiano na ala ou no meio (ou a vaguear pelas duas), o português é um dos mais esperados no Mundial. E um dos que mais estragos deve causar.

Se será suficiente para Portugal ser campeão do Mundo só o tempo o dirá. Mas não há dúvida que a Rússia verá um dos melhores Ronaldos de sempre (sim, incluindo todos os brasileiros!).

Outros destaques de Portugal: Bernardo Silva (Manchester City), Rui Patrício (Sporting CP) ou André Silva (AC Milan).


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter