Vitória SC. Reforços acrescentam qualidade e prometem espetáculo

Pedro SousaAgosto 31, 20193min0

Vitória SC. Reforços acrescentam qualidade e prometem espetáculo

Pedro SousaAgosto 31, 20193min0
O Vitória SC reforçou-se bem depois de uma época atribulada e promete dar espetáculo com um novo treinador e um grupo excelente de reforços! O Bola na Relva conta-nos tudo!

Pedro Sousa é autor do projeto Bola na Relva e colaborador do Fair Play!


O Vitória Sport Clube iniciou a temporada de forma atarefada. Três eliminatórias para chegar à fase de grupos da Liga Europa, outra para entrar na fase de grupos da Taça da Liga e ainda duas jornadas para o campeonato. Foram nove jogos e nem uma derrota. Nas competições europeias, o registo é impressionante.

Não foram adversários de topo, mas a exigência era máxima. 15 golos marcados e nenhum golo sofrido é de assinalar. O plantel é grande, mas nesta fase está curto devido às muitas lesões.

Reforço Chave – Lucas Evangelista

É o melhor reforço, até ao momento, do Vitória Sport Clube. Na primeira passagem por Portugal e sob as ordens de Ivo Vieira no Estoril, o médio realizou a melhor época da carreira. Mudou-se para o Nantes, França, mas não teve o impacto desejado. Agora, com o treinador madeirense ao leme dos conquistadores, o brasileiro de 24 anos espera relançar a carreira.

O toque de bola de Lucas é fora do normal e a capacidade de decidir sempre bem faz com que o jogador possa ser o elemento que falta ao Vitória SC. Ivo Vieira já conta com João Carlos Teixeira, mas o brasileiro já conhece bem as ideias do técnico. Pode jogar também numa ala, contudo, é nas posições 8/10 que se evidencia mais.

Lucas Evangelista é o grande reforço da equipa de Guimarães (Foto: OJOGO)

Denis Poha

Campeão europeu de sub-19, em 2016, ao lado de Kylian Mbappé, o médio de 22 anos chega a Guimarães proveniente do Rennes. O médio centro tem técnica e pode ser um elemento de condução de jogo ofensivo para Ivo Vieira. Muito bom tecnicamente, o francês tem de melhorar, um pouco, o entrosamento com a equipa. No último jogo frente ao FCSB notou-se que ainda não está totalmente sintonizado com o resto da equipa. Soltou-se na segunda parte e apontou alguns momentos de requinte. Tem de ganhar rodagem, mas acredito que possa ser um reforço influente

Leo Bonatini

O Vitória SC carece de um goleador. Alexandre Guedes não é jogador de muitos golos e a chegada de Leo Bonatini é vista com muito agrado pelas gentes vimaranenses. Tem golo e é um avançado que sabe trabalhar para a equipa. Também tem experiência de Premier League e pode ajudar os conquistadores, sobretudo, nas provas europeias. É um atleta que promete trabalho às defesas adversárias e, se for bem servido, pode garantir muitos golos. Vai ter de se adaptar à equipa, numa fase em que o Vitória SC já leva nova jogos oficiais.

Mais um bom reforço (Foto: Remata Digital)

Mikel Agu

Sem espaço no FC Porto, Mikel Agu vê a cidade de Guimarães como um bom local para crescer, ainda mais, como jogador. Um trinco posicional, mas que também tem boa saída de bola. Pode equilibrar a equipa e garantir uma rodagem alta ao meio campo vitoriano. Alto e com boa capacidade física, quando recuperar da lesão, vai lutar com Wakaso e Al Musrati. Penso que vai agarrar a titularidade porque a qualidade do jogador é inegável.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter