5 reforços interessantes para o Benfica

Gonçalo MeloJunho 30, 20185min0

5 reforços interessantes para o Benfica

Gonçalo MeloJunho 30, 20185min0
Numa época de pressão máxima, o Benfica precisa de um plantel talentoso para lutar em todas as frentes. Aqui ficam 5 possíveis reforços que iam tornar os encarnados extremamente perigosos na próxima temporada.

Numa época em que a exigência vai ser máxima para os lados da luz, é necessário um investimento pensado e adequado na equipa. Apesar de alguns bons movimentos no mercado, sobretudo com os argentinos Germán Conti e Facundo Ferreyra, faltam ainda algumas peças para que os encarnados tenham um plantel equilibrado e suficientemente profundo para atacar os títulos internos e para não se envergonhar na Liga dos Campeões. Pegando nisto, o Fair Play traz-lhe 5 nomes que tornariam o plantel das águias temível.

Timo Horn- Guarda redes, Colónia

Um guardião certamente conhecido pelos mais atentos. O jovem de 25 anos já foi outrora colocado na mira das águias, e o facto de o seu clube ter sido despromovido irá torna-lo um alvo apetecível, numa altura em que não se sabe se o seu compatriota Vlachodimos terá a confiança para ser o número 1 da baliza encarnada. Horn é um guarda-redes com enormes reflexos, ágil, rápido a sair da baliza e com um jogo de pés muito acima da média, a fazer lembrar os compatriotas Neuer e Ter Stegen. O facto de poder jogar a Liga dos Campeões e de lutar constantemente por títulos pode ser um aliciante para o guardião, que dificilmente quererá jogar na segunda divisão alemã. A contratação não seria fácil, nunca por um valor abaixo dos 10 milhões, mas o Benfica ganharia um grande keeper para a próxima década, ou pelo menos um elemento capaz de deixar os cofres da Luz cheio.

Resultado de imagem para timo horn
Horn é um guarda-redes muito completo (Foto: Pinterest)

Bruno Peres- Lateral direito, Roma

Um dos jogadores mais associados ao Benfica nos dois últimos mercados de transferências. Um jogador certamente dispendioso, devido ao valor que a Roma pagou por ele (13 milhões de euros). Um lateral muito ofensivo, extremamente rápido, forte no um para um e com muita qualidade no cruzamento. Apesar de algumas lacunas táticas, o brasileiro consegue disfarçá-las devido à facilidade com que apanha os seus opositores em sprint (um pouco como fazia Nélson Semedo). Seria uma alternativa muito interessante para os encarnados, um jogador que iria certamente fazer vibrar a Luz com aqueles raides desenfreados pela direita a que os adeptos foram habituados, sendo Bruno Peres o típico lateral de equipa grande, que gosta de ter bola e de fazer assistências.

Resultado de imagem para bruno peres
Bruno Peres é um lateral muito forte ofensivamente (Foto: Calcio Mercato)

Nikola Vukcevic- Médio defensivo, SC Braga

Um reforço que seria um dois em um. Para além da sua evidente qualidade, Vukcevic é um médio totalmente adaptado ao futebol português. Aos 26 anos, o montenegrino não será certamente uma pechincha, uma vez que é dos jogadores mais importantes para Abel Ferreira e para o Sporting de Braga, que nos dias de hoje não vende ao desbarato. No entanto, com a possível saída de Samaris, o médio bracarense seria das melhores alternativas possíveis para o titular absoluto Fejsa, uma vez que para além de ser muito forte taticamente e na recuperação de bola, o montenegrino tem ainda muita qualidade no passe e na primeira fase de construção, algo que pode ser fundamental sobretudo no nosso campeonato, contra equipas mais fechadas.

Resultado de imagem para nikola vukčević
Vukcevic seria uma alternativa interessante para o lugar de Fejsa

Renato Sanches- Médio centro, Bayern Munique

Um negócio difícil, mas que seria proveitoso para todas as partes. A realizar-se, será certamente por empréstimo. O Benfica ganharia o box-to-box que tanta falta tem feito aos encarnados, Renato estaria de volta a casa e ao sítio onde apresentou o seu melhor futebol, e o Bayern poderia ver renascer um jovem talento em quem investiu 35 milhões de euros. Velocidade, explosão e uma anormal força física e apetência para os duelos, aliada a uma boa qualidade técnica, fazem de Renato um jogador que faz facilmente moça na Liga Portuguesa. Terá ainda de evoluir no capítulo do passe, sobretudo o curto, ele que ao nível do passe longo evoluiu bastante com a ida para a Baviera. Todos os adeptos encarnados esperam ansiosamente pelo regresso do mais mediático jogador da formação benfiquista a sair do seixal, um jovem que já fez correr rios de tinta na imprensa portuguesa.

Resultado de imagem para renato sanches
Renato precisa urgentemente de um novo rumo na carreira, e o Benfica de um “8” (Foto: A Bola)

Karim Ansarifard- Avançado, Olympiakos

Apesar das contratações de Ferreyra e Castillo, o iraniano que esteve no mundial seria um reforço muito útil para o Benfica. Os dois elementos já contratados são claramente dois “noves” puros, e não existe no plantel um elemento capaz de “fazer” de Jonas quando o veterano brasileiro não está disponível. Ansarifard é um avançado que rende sobretudo a jogar no apoio a um ponta-de-lança mais posicional (também pode atuar na esquerda), devido à sua qualidade técnica, mobilidade e capacidade de combinar com os colegas. Na época que agora findou, o internacional iraniano apontou 18 golos e fez 6 assistências em 27 jogos, o que demonstra o impacto de o jogador de 28 anos poderia ter no 36 vezes campeão nacional.

Resultado de imagem para karim ansarifard
Ansarifard é um avançado experiente e com muito golo (Foto: The Greek Observer)

Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter