45 jogadores em final de contrato – os negócios mais apetecíveis pt.3

Francisco IsaacJulho 1, 20194min0

45 jogadores em final de contrato – os negócios mais apetecíveis pt.3

Francisco IsaacJulho 1, 20194min0
O Fair Play avança com 45 jogadores interessantes de observar antes da abertura do Mercado de Transferências, todos em final de contrato! A parte 3 de três artigos!

O Mercado de Transferências de Verão está prestes a abrir e nada melhor que contratar um grande jogador a custo-zero. O Fair Play apresenta 45 jogadores em final de contrato e que podem ser anunciados como reforços já na abertura do período de transferências!

As três listas disponibilizadas apresentam-se sem um ranking por valor de mercado, com uma mistura de atletas de “alto”, “médio” e “baixo” interesse! Esta terceira e última lista tem alguns fantasistas conhecidos e um central de boa qualidade. Que clubes vão recrutá-los?

OS ALVOS MAIS INTERESSANTES

YACINE BRAHIMI

Idade: 29

2018/2019: 49 jogos | 13 golos | 8 assistências

Rumores: FC Arsenal, SCC Napoli, Valencia CF, Olympique Lyonnais;

Depois de cinco anos ao serviço do FC Porto, o argelino Yacine Brahimi decidiu não renovar pelos dragões e está livre para assinar… por quem? Arsenal, Nápoles, Valência, Lyon, AC Milan, entre outros emblemas já foram apanhados na rede dos “rumores” mas até este momento não houve novidades concretas em relação ao futuro do extremo que foi autor de 54 golos e 43 assistências em 250 jogos pela equipa da Invicta.

Um jogador fadado para dar outra “magia” à ala esquerda do ataque ou no apoio ao ponta-de-lança, Brahimi conquistou tanto seguidores como críticos perante as suas qualidades que tanto podiam servir o bem ou o mal, ou seja, o extremo tanto conseguiu fazer a diferença no 1 para 1 ou criar uma fuga desamparada pelo corredor mas a forma como decidia na maioria das ocasiões levava os colegas de equipa e adeptos a perderem a paciência. Contudo, foi essencial para a equipa de Sérgio Conceição na recuperação do título de campeão em 2018 e mereceu rasgados elogios pela forma vibrante como que se apresentou na maioria das ocasiões.

Aos 29 anos é um activo interessante, apesar do desejo de auferir um salário alto poder vir a ser um problema para assinar por emblemas que não o vêem como um encaixe totalmente de futuro.

DANNY WELLBECK

Idade: 28

2018/2019: 14 jogos | 5 golos | 2 assistências

Rumores: West Ham, Southampton FC, FC Everton;

Wellbeck está livre e o Southampton apresenta-se como o candidato mais certo para garantir o extremo como reforço para a temporada que vem. O inglês de 28 anos terminou a sua ligação ao Arsenal, depois de em 2018/2019 ter jogado uns meros 600 minutos com 5 golos marcados em 14 jogos, numa das temporadas mais pobres da sua carreira em todos os parâmetros.

Internacional pela selecção inglesa em mais de 40 ocasiões, o avançado apresenta-se como um jogador polivalente e que tem a capacidade de criar problemas quando bem lançado na frente-de-ataque. Porém, lesões e falta de forma são problemas que têm agastado a carreira do extremo e uma ida para um clube menor em termos de dimensão pode ser fundamental para conseguir ainda conquistar um lugar na Inglaterra no próximo europeu de futebol.

É ainda um activo interessante ou as constantes lesões terão uma palavra a dizer na hora de assinar por um novo emblema?

FRANCK RIBÉRY

Idade: 36

2018/2019: 38 jogos | 7 golos | 4 assistências

Rumores: Sheffield United, Galatasaray;

O veterano internacional francês está à procura de novo clube após 12 anos de serviço ao Bayern de Munique, pelo qual levantou 9 Bundesligas, 1 Liga dos Campeões e uma variedade de outros troféus que o elevaram ao patamar dos melhores jogadores do Mundo a certa altura. O fantasista de 1 metro e 70 de altura ultrapassou uma sequência de lesões para realizar um bom fecho de temporada em 2018/2019, tendo se despedido dos bávaros com 7 golos e 4 assistências em 36 encontros.

Mas pode Ribéry ainda acrescentar algo? O extremo francês completou 36 anos em Abril de 2019 e apesar desta veterania ainda consegue fazer a diferença no ataque, com um pé bem afinado tanto na arte de assistir como de procurar boas sequências de jogo e linhas de passe, para além de um remate de boa colocação. A velocidade já não é uma das qualidades de topo do francês, nem a capacidade de recuperação no terreno e pode ser visto como um problema no garantir de um bom equilíbrio táctico.

O mercado da MLS, ou da Super Liga Chinesa parecem ser um destino “normal” para a situação actual de Ribéry, mas um regresso a Marselha não está totalmente descartado ou uma ida inesperada para Sheffield. Tem Ribéry futuro no futebol europeu?


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter