Mundial Rússia 2018: Antoine Griezmann, o génio gaulês

José Nuno QueirósMaio 10, 20183min0

Mundial Rússia 2018: Antoine Griezmann, o génio gaulês

José Nuno QueirósMaio 10, 20183min0
Depois da derrota no Europeu em casa, os franceses tentam vingar no Mundial! O talento Griezmann é a sua grande esperança!

Antoine Griezmann

Idade: 27 anos
Clube: Atlético de Madrid (Espanha)
Posição: Avançado
Internacionalizações/golos: 51/19
Conquista mais importante na carreira: Campeonato Europa sub-19 (2010)
Avaliação de qualidade: 4.5 em 5 estrelas

A estrela do Atlético de Madrid vai voltar a aparecer no Mundial da Rússia com o estatuto de estrela que já tinha levado para o Europeu de França em 2016 e onde conseguiu ajudar a sua seleção a chegar à final da competição. Com 4 golos marcados na qualificação para o Mundial 2018, Griezmann aparece como melhor marcador de uma seleção recheada de estrelas e que procura o primeiro título desde os tempos de Zinedine Zidane.

Numa época em Espanha onde já leva 27 golos e que pode ser a sua época mais produtiva de sempre caso consiga apontar mais 6 golos, Griezmann chega ao Mundial num dos melhores momentos de forma da carreira. Numa altura em que está perto de conquistar o seu maior título ao serviço do Atlético de Madrid, com a presença na final da Liga Europa confirmada e em que muito se fala de uma transferência para o Barcelona, as prestações de Griezmann podem ser determinantes para aumentar o seu valor no mercado e quem sabe roubar um lugar no pódio da Bola de Ouro a Salah ou Neymar.

Griezmann pode neste Mundial alcançar o título pela sua seleção que já ambiciona à muito tempo e ao ficar ferido da derrota em casa no Europeu, o francês terá aqui uma oportunidade fantástica de tirar esse peso de cima de si.

Com um faro para golo, velocidade e um jogo incrível entre linhas e a fugir aos defesas, Griezmann é o avançado móvel que nenhum defesa quer enfrentar e que consegue deixar os defesas de rastos ao fim de 90 minutos. Com uma finalização ao nível dos melhores do mundo é sensato pensar no francês como um sério candidato a ganhar a Bota de ouro na Rússia. A concorrência é grande, mas os jogos com Peru e Austrália podem servir para a super-favorita deste grupo ganhar vantagem nos golos marcados e passar à fase seguinte com 3 vitórias na fase de grupos.

O Mundial é um evento esperado por milhões principalmente pelo facto de juntar as grandes estrelas do futebol mundial na mesma competição e pelos confrontos excitantes que os adeptos por todo o mundo imaginam na sua cabeça. De entre todos os nomes que os fãs esperam ver, Griezmann é seguramente um deles e um dos cabeças de cartaz da competição.

Outros destaques da França: Paul Pogba (Manchester United) ou Mbappé (PSG).


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter