Os 4 Melhores Marcadores da Ligue 1 2017/2018

José Nuno QueirósAbril 9, 20185min0

Os 4 Melhores Marcadores da Ligue 1 2017/2018

José Nuno QueirósAbril 9, 20185min0
Os avançados estão e olho no prémio individual mais cobiçado na época de cada um e em França há 4 jogadores que ambicionam este posto no final do ano. Depois de Cavani ganhar no ano transato com 35 golos, o uruguaio pode repetir o feito esta época.

É uma questão de tempo até ser confirmado e anunciado de forma oficial o título de campeão francês ao Paris Saint Germain, no entanto há um outro título bastante importante e que todos os avançados ambicionam ganhar, falamos claro do prémio de melhor marcador da liga . França não é exceção e vamos agora olhar para os jogadores que lideram esta corrida ao golo! Os 4 Melhores marcadores da Ligue 1 (até ao momento)!

Edinson Cavani (PSG) – 24 Golos

Cavani prepara-se para repetir o título da época passada (Fonte: Fox Sports)

Em primeiro lugar temos o ponta de lança uruguaio Cavani. O letal avançado de 31 anos termina sempre os campeonatos onde atua no topo destas listas e prepara-se a bom ritmo para repetir o sucesso da última época.

Com 27 jogos e 24 golos, Cavani está longe dos 35 com que terminou a última edição da Ligue 1 mas leva já 4 golos de avanço para o segundo lugar e 7 para o terceiro classificado.

Um homem de área ao nível dos melhores do mundo, o avançado uruguaio parece ficar melhor com a idade. Com um conhecimento alargado da área e dos locais onde a bola vai ser colocada, o ponta de lança junta a isso uma qualidade e facilidade de remate muito acima da média que lhe permite marcar golos complicados com uma facilidade enganadora para quem vê o jogo.

O sucesso de Cavani tem muito trabalho dos seus companheiros de equipa, que colocam o avançado em posições bastante privilegiadas para marcar. Mas o avançado não costuma perdoar quando tem o guarda-redes pela frente.

Neymar Jr (PSG) – 20 Golos

A lesão que impede Neymar de chegar ao topo da lista (Fonte: Observador)

Outro nome do PSG aparece nesta lista e desta vez é o super reforço e contratação record, Neymar Jr.

O avançado brasileiro tem uma média de 1 golo por jogo na Ligue 1 com 20 tentos em outros tantos jogos e mostra todas as qualidades que levaram o clube francês a cometer uma loucura tão grande por ele.

Estes números do astro brasileiro são ainda mais espetaculares se tivermos atenção ao facto que Neymar está lesionado desde o dia 25 de fevereiro, chegando a abril ainda no segundo lugar da lista e com vantagem de 3 golos para o terceiro posto.

Neymar, já se sabe, não vai jogar mais esta época pelo que deverá ser ultrapassado até ao final da época, no entanto a sua média de golos e os 20 marcados em pouco mais de meia época não serão esquecidos por ninguém tão rapidamente e demonstram completamente a sua qualidade com a bola no pé, daquele que muitos apontam como sucessor de Messi e Ronaldo na Bola de Ouro.

Falcao (AS Monaco) – 17 Golos

Falcao está de volta aos golos e ao topo dos melhores marcadores (Fonte: Daily Post)

Outro sul americano fecha o pódio dos melhores marcadores. Desta vez o título pertence a um colombiano bem conhecido do público português Radamel Falcao.

Falcao reencontrou-se com os golos sob o comando de Leonardo Jardim e voltou a ser o “tigre” que todos conhecíamos do seu período de tempo de dragão ao peito.

Letal com os pés e cabeça, leitura de jogo incrível sobre o local onde a bola vai cair, força, potência e qualidade individual fazem de Falcao um jogador absolutamente difícil de marcar. Capaz de vir construir jogo atrás, é dentro do retângulo que se sente em casa e onde conhece todos os cantos do mesmo, fazendo golos de todas as maneiras e encantando espectadores e telespectadores por todo o mundo.

Com 17 golos marcados Falcao perto do nível da época transata que culminou com o título monegasco. Este ano isso já não será possível, mas Falcao pode melhorar o seu registo e ultrapassar Neymar pelo caminho.

Nabil Fekir (Lyon) – 16 Golos

O melhor marcador nacional em França (Fonte: The Sun)

O avançado do Lyon é o melhor marcador francês da Ligue 1 provando ser o melhor marcador nacional desde a saída de Lacazette para o Arsenal.

Fekir leva 16 golos, juntamente com outros jogadores, no entanto, precisou de menos jogos que toda a concorrência, mais concretamente, precisou de 24 jogos para atingir estes números.

Os números de Fekir ganham outra expressão uma vez que falamos de um jogador que não atua nos dois maiores clubes da Ligue 1, apesar da excelente prestação do Lyon esta época.

Fekir ameaça também a entrada no pódio dos melhores marcadores, uma vez que está a 4 golos de Neymar, que não irá marcar mais nenhum, mas também porque tem Falcao muito perto, podendo ainda acabar no segundo lugar da lista.

Fekir que não pode baixar a guarda, sob pena de ter Thauvin, Ekambi e o colega Mariano Diaz com os mesmos golos marcados.

A presença de Mariano Diaz e Fekir nesta lista mostram que depois do PSG com Cavani e Neymar, o Lyon tem a dupla mais mortífera do campeonato.

Campeonato decidido, mas a luta pelos golos vai ser seguramente até à última jornada, até porque neste capítulo as surpresas são sempre uma constante e a festa do futebol está garantida.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter