O que se joga no Euro 4# Chéquia-Mate na Laranja Mecânica
A QUEDA DOS FAVORITOS NO EURO 2020
João Pedro Sundfeld, Gonçalo Melo e Bruno Dias estiveram submersos no que se passou nos oitavos-de-final do Euro 2020, que nesta fase teve a sua primeira dose de surpresas, isto graças às eliminações da França, Portugal, Alemanha, Países Baixos, que abriu a “porta” para uns quartos-de-final emocionantes. Mas há alguma coisa para dizer desta 1ª ronda a eliminar do Campeonato da Europa? Bem, o Fair Play recomenda três vídeos de análise sobre alguns dos jogos!
João Pedro Sundfeld tentou identificar os problemas da “Laranja Mecânica”, que depois de uma fase-de-grupos dominante, acabou por cair frente a uma Chéquia sólida e de processos voláteis. Contudo, como é que os homens de Frank de Boer não tiveram o engenho e a capacidade técnica para contornar as dificuldades sentidas a partir do primeiro quarto-de-hora? A nossa análise tenta responder a todas as perguntas…
O @EURO2020 prossegue hoje mas @jphsundfeld recua até a um dos 1ºs jogos dos oitavos-de-final para falar da derrota da @OnsOranje frente à @ceskarepre_cz
Os destaques, o porquê da estratégia neerlandesa ter falhado e muito mais neste vídeo#EURO2020 https://t.co/u71N0t81jq
— Fair Play (@FairPlaypt) June 29, 2021
A Alemanha e Inglaterra protagonizaram um duelo pouco emocionante dentro de campo, mas altamente sentido fora dele, devido à rivalidade que existe entre as duas selecções desde o século passado, que terminou com uma vitória do elenco de Sua Majestade. Há explicação para a derrota dos germânicos, para além de simplesmente atribuir culpas a Joachim Löw? Gonçalo Melo apresenta algumas sugestões dos problemas que levaram a Mannschaft a sair do Campeonato da Europa pela “porta pequena”, sem deixar de analisar a táctica mais robusta e pouco amibiciosa (pelo menos no papel) de Gareth Southgate.
A @DFB_Team está fora do @EURO2020 e analisámos como é que a superdefesa inglesa bloqueou os germânicos ???????
Gonçalo Melo com a 11ª entrada d' "O que se joga no Euro" ??#EURO2020 https://t.co/bZ7PRmgxx5
— Fair Play (@FairPlaypt) June 30, 2021
O encontro que fechou os oitavos-de-final foi o objecto de interesse por parte de Bruno Dias, que ficou apaixonado pela entrega, capacidade estratégica e ousadia em querer ser algo mais tanto da Ucrânia como da Súecia. A vitória dos ucranianos surgiu no último minuto do prolongamento, mas o analista do Fair Play já sentia que essa possibilidade poderia ter acontecido bem mais cedo.