27 Mai, 2018

FP Scouting – Arthur (Grêmio)

Rafael RibeiroNovembro 26, 20173min0

FP Scouting – Arthur (Grêmio)

Rafael RibeiroNovembro 26, 20173min0
Em parceria com a Talent Spy, conheça Arthur, o volante do Grêmio que se destaca cada vez mais sob o comando de Renato Gaúcho no Grêmio.

Arthur Henrique Ramos de Oliveira Melo, ou somente Arthur, é o destaque do meio campo gremista neste ano de 2017. Com 21 anos (12 de agosto de 1996), Arthur desponta como uma excelente aposta em um ano importante para o Grêmio, que brigou em muitos momentos pela liderança do Brasileiro com o Corinthians, e está na final da Libertadores, tendo vencido o primeiro jogo por 1 a 0.

Das categorias de base do tricolor gaúcho, foi destaque nas categorias de base sub-17 e sub-20, colecionando passagens importantes das seleções brasileiras dos respectivos anos. Foi então chamado por Luiz Felipe Scolari para fazer parte do elenco profissional do Grêmio em 2015, mas seu primeiro título com a equipe viria um ano depois, na conquista da Copa do Brasil, abrindo uma sequencia muito boa de jogos para se tornar xodó da torcida. Com a chegada de reforços, Arthur teve menos jogos em 2016 do que no ano anterior. Preterido da equipe titular, Arthur continuou com a delegação principal a fim de compor o elenco e ser uma boa peça de reposição em um futuro próximo.

Soccerway

Arthur tem por característica principal a excelente visão de jogo e seu trato com a bola. Além de ter bom domínio de bola e de espaço de campo, consegue encaixar passes milimétricos para ligar defesa ao ataque. Foi assim que conquistou a titularidade no time gaúcho ainda este ano, quando um dos pilares do time, Maicon, se lesionou de maneira mais grave. Se antes era cogitado como uma moeda de troca pelo Grêmio para ser emprestado a outro clube, hoje é um pote de ouro prestes a ser transferido para um grande europeu. E muito graças a Renato Portaluppi, que decidiu apostar em suas características de jogo e testá-lo no time titular.

BOA OPÇÃO PARA…

Porto – Mesmo sendo aposta, Arthur já mostrou que tem talento para jogar na Europa. Um bom caminho seria o Porto, clube onde o jogador teria espaço para crescer seu futebol ainda mais, além de acrescentar um jogo mais dinâmico ao time português para o segundo turno desta época.

Atlético de Madrid – O clube já sondou o jogador, que poderia atuar como volante encaixando muito bem suas características com as do time espanhol. Rápido, com bom toque de bola, poderia ser uma importante arma que apareça por trás da marcação. O problema seria o alto valor, estimado em até 35 milhões de euros, e o interesse do rival Barcelona.

Chelsea – O clube inglês também demonstrou interesse, porém informações não oficiais revelaram uma proposta baixa, de cerca de 12 milhões de euros, prontamente negada pelo Grêmio. Arthur está em alta após ser convocado pelo técnico Tite para a seleção brasileira, e poderá ser protagonista de um leilão no próximo mercado europeu.




 


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter