3 Jogadores que brilharam no Mundial e vão agitar o mercado.

Fair PlayJaneiro 4, 20233min0

3 Jogadores que brilharam no Mundial e vão agitar o mercado.

Fair PlayJaneiro 4, 20233min0
Estes três jogadores podem estar a caminho de novos clubes neste Janeiro de 2023 depois de terem brilhado no Mundial. Descobre porquê

O Mundial já terminou há mais de três semanas, mas com o mercado agora aberto, uns quantos jogadores podem aproveitar as boas exibições no maior palco de selecções para tentar sair rumo a outros destinos, como o caso do argentino Alexis Mac Allister, que poderá estar a caminho de outro clube da Premier League.

Alexis Mac Allister

Posição: Médio
Idade: 24 anos
Clube: Brighton
Nacionalidade: Argentina

Um dos jogadores mais regulares da nova campeã mundial argentina, Mac Allister foi um poço de energia, intensidade e consistência. Foi utilizado em 6 dos 7 jogos que a Argentina disputou no Catar, sendo titular em 5 deles.

Jogando sobretudo mais descaído sobre a esquerda, destacou-se pela forma como conseguia desequilibrar através de acelerações com bola, ou pela sua enorme inteligência a jogar entre linhas e a combinar com os colegas (a assistência para Di Maria na final é sublime).

Na Premier League soma 5 golos em 14 aparições, números relevantes quando constatamos que tem sido utilizado maioritariamente como médio defensivo. Com um valor de mercado de 42 milhões de euros, o salto para um patamar mais competitivo pode estar para breve, ele que é peça chave para De Zerbi, tal como era para Graham Potter.

Sofyan Amrabat

Posição: Trinco
Idade: 26 anos
Clube: Fiorentina
Nacionalidade: Marrocos

O médio da Fiorentina não é um virtuoso, e por ter um irmão que sempre foi um dos destaques da virtuosa seleção marroquina, andou relativamente desconhecido até se ter destacado neste mundial. Extremamente intenso e agressivo, é um exímio recuperador de bolas, um dos melhores da Serie A, aliando a isso uma enorme capacidade física para ajudar no ataque quando tem espaço para esticar o jogo.

Aos 26 anos, depois de 2 época e meia em Florença, parece ser o momento ideal para dar o salto, havendo interesse forte de várias equipas da Premier League. Termina contrato em 2024, o que pode aguçar o apetite dos interessados no próximo verão, caso a saída não se concretize neste Inverno.

Dominik Livakovic

Posição: Guarda-redes
Idade: 27 anos
Clube: Dinamo Zagreb
Nacionalidade: Croácia

O campeonato croata parece pequeno para o nível apresentado pelo guardião do Dinamo Zagreb, e não é de agora. Já foi outrora incluído no rol de jogadores associado ao Benfica, mas parece neste momento destinado a campeonatos mais competitivos.

Dotado de grandes reflexos, é extremamente eficaz tanto nos postes como a sair aos pés dos adversários, sendo ainda competente a jogar com os pés. Foi a par de Josip Juranovic e Josko Gvardiol o grande destaque da equipa dos Balcãs, sendo impossível não destacar a superexibição nos quartos de final frente ao Brasil, ele que já tinha brilhado nos penalties diante do Japão. Já foi associado ao Bayern neste inverno, mas o seu destino será, provavelmente, outro.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS