FM 2020: os melhores jovens que tens mesmo de comprar

Rui MesquitaDezembro 1, 20195min0

FM 2020: os melhores jovens que tens mesmo de comprar

Rui MesquitaDezembro 1, 20195min0
O FM 2020 chegou e aqui estão os jovens que tens de comprar. Os melhores craques para criares uma equipa de luxo para o futuro do teu clube!

Chegou o novo Football Manager, o FM 2020 e, como sempre há que atacar o mercado de transferências à séria! Como quem joga FM sabe, uma das melhores abordagens é encontrar e comprar jovens promessas, desenvolvê-los e depois lucrar muito com eles. Este lucro pode ser financeiro ou desportivo e, num mundo ideal, ambos.

Para que a entrada neste novo FM 2020 não seja feita de para-quedas, o Fair Play preparou para ti um 11 de jovens promessas que podes e deves comprar neste novo jogo. Cobrimos todas as posições para que vejas o que faz mais falta no teu plantel. Justificamos algumas escolhas, mas nada como deitares o olho a estes craques no jogo.

Aqui fica o 11 para que possas já ver as nossas escolhas, mas desce para veres a explicação e até alternativas para outras carteiras.

Defender é o que está a dar

As escolhas para a defesa (e para todo o 11, na verdade) foram definidas com jogadores que são passíveis de serem comprados em boa parte das equipas. Poderíamos ter ido para os tops mundiais onde há jovens a brilhar, mas são alvos inalcançáveis para grande parte dos clubes.

No caso de guarda-redes, Gianluihi Donnarumma é a escolha óbvia mas será praticamente impossível tirá-lo do Milan. Por isso, a escolha recai sobre Iván Martínez do Atlético Pamplona. Um jovem de 17 anos com uma margem de progressão gigante. É uma excelente opção para equipas com um guardião experiente em fim de carreira.

Nas laterais, um alvo fácil e outro para as carteiras mais recheadas. Gian-Luca Itter tem 20 anos e é um lateral esquerdo ofensivo e com imensa qualidade. Do outro lado, Max Aarons já leva andamento de Premier League e será mais complicado tirá-lo do Norwich. O lateral de 19 é a melhor escolha para uma equipa inglesa de topo, a não ser que estejas no Liverpool e aí estás servido com Alexander-Arnold.

Para o eixo da defesa evitamos falar de Matthijs de Ligt e outros nomes inalcançáveis mas não saímos da Europa. Nehuén Pérez e Malang Sarr são o futuro de Argentina e França, respetivamente. Argentina na Europa? Não, Pérez é jogador do Atlético de Madrid o que pode complicar as coisas, mas nada que uma boa proposta não resolva.

No meio é que está a virtude

No meio campo defensivo, podemos falar de nomes como Florentino Luís do Benfica e Declan Rice do West Ham. São as duas melhores escolhas mas vão esvaziar os cofres do teu clube. Por isso temos outras duas opções! Para além de Sandro Tonali, jovem de 19 anos do Brescia (presente no 11), aconselhamos ainda Marcos Antonio do Shakhtar. O brasileiro de 19 que chegou a passar pelo Estoril Praia é uma apostar de talento para o meio campo defensivo.

À frente de um destes, sugerimos mais 2 nomes. Sergio Gómez e Exequiel Palacios. O primeiro joga no Borussia e é um craque que o clube alemão poderá querer segurar. O segundo é um risco para um clube europeu, como são a maioria dos jogadores argentinos. O talento é inegável e cabe-te a ti polir esse diamante.

Sergio Gómez é uma das promessas para o meio-campo (Foto: Domínio de Bola)

Nas alas, nem valia a pena recomendar os nomes dos melhores jovens do mundo. Jadon Sancho, Vinicius Junior e Rodrygo na esquerda e Kylian Mbappé na direita. Todos estes com 20 anos ou menos mas todos impossíveis de ter a não ser que estejas no clube onde eles estão.

Por isso recomendamos Rayan Cherki para a esquerda e Emanuel Vignato para a direita. O primeiro tem 15 anos (sim, leu bem) e por isso é um risco apostar nele mas o talento é demasiado elevado. O outro tem 18 anos, joga no Chievo e tem uma capacidade de cruzamento e decisão acima da média. Aposta em ambos, não te vais arrepender.

Golos e mais golos

Os dois homens da frente optamos por colocar um segundo avançado e um ponta de lança. A preocupação aqui é fazer golos e o que não faltaria era opções. Como segundo avançado, nem se justifica colocar nomes como João Félix, Kai Havertz ou Phil Foden. Os três são craques mas custariam muitos e muitos milhões. Aliás, nesta posição só olhando para jovens mesmo jovens é que vemos possibilidades de contratação.

Fábio Silva é uma excelente aposta para homem golo (Foto: Notícias ao Minuto)

Olhando para jovens mesmo jovens, a nossa escolha recai sobre Pedri do Barcelona. Um jovem de 16 anos com qualidade inegável e o futuro da seleção espanhola. Vale a pena o investimento para o tirar do clube catalão para teres talento durante muito anos. Outra escolha pode ser Thiago Almada do Velez. Para quem é fã de ir buscar talento bruto ao continente sul-americano, a escolha é perfeita. Jovem de 18 anos argentino pronto a dar o salto para a Europa!

Por fim, falta o homem golo. Aqui, há um nome que é quase impossível de contratar: Mason Greenwood. 17 anos, mas está nos quadros dos Manchester United, por isso será complicado tirá-lo de la. Por isso vamos para um alvo português! Fábio Silva do FC Porto. O jovem talento dos dragões vai ser uma máquina de fazer golos que tens de ter na tua equipa.

 

Deixamos aqui um 11 cheio de talento para contratares e melhorares a tua equipa. Aproveita o dinheiro que tens e que fizeres em vendas e escolhe alguns destes talentos brutos para teres uma equipa de futuro. Tens a opção de ganhar dinheiro ou ganhar títulos com eles. Como já dissemos, idealmente conseguirás os dois!


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter