“Cromos” do Liverpool: John Arne Riise e Robbie Fowler

Fair PlayNovembro 14, 20234min0

“Cromos” do Liverpool: John Arne Riise e Robbie Fowler

Fair PlayNovembro 14, 20234min0
Pedro Pereira conta duas histórias de John Arne Riise e Robbie Fowler quando passaram pelo Liverpool, e uma delas envolve Craig Bellamy

A Caderneta dos Cromos traz duas histórias de jogadores do Liverpool, com John Arne Riise e Robbie Fowler a merecer o direito a subir ao palanque!

BELLAMY, TACOS DE GOLF E RIISE

Ano de 2007. O Liverpool tinha sido eliminado da FA Cup, e o treinador Benitez aproveitou o calendário livre para levar a equipa para um estágio de 5 dias no Algarve para preparar o jogo contra o Barcelona.

Certa noite, numa zona do hotel reservada, os jogadores passaram a noite a beber uns copos e a cantar karaokê. Um dos que foi chamado para cantar foi Riise. Ele tinha faltado a um evento de Natal da equipa então a cantoria serviria como punição por ter falhado.

Bellamy foi quem mais insistiu: “Eu disse a ele, ‘não sais daqui sem cantar’, mas ele opôs-se. Eu continuei ‘não, tu tens que cantar.’

Riise não gostou da brincadeira e disse que não cantava e para não o chatearem. Com umas asneiras e ofensas pelo meio, tamanha era a irritação do norueguês.

Quem não está bem muda-se e Riise foi para o quarto para não aturar o extremo. Bellamy já tinha bebido uns valentes copos e achou que a história não terminava ali.

Daniel Agger tinha levado os seus tacos de golf para o Algarve. Coincidências. Bellamy lembrou-se: ‘qual taco de golfe que gostas menos?’ O eight iron era o piorzinho. Bellamy pega nesse.

Vai ao quarto de Riise, bate na porta e… coincidência. Estava aberta.

Entrou, acendeu a luz e… zau! Taco de golf nas pernas. Assim. Do nada.

“nunca mais falas comigo daquela forma.”

Apesar do caos, o Liverpool conseguiu uma vitória surpreendente contra o Barcelona por 2-1.

Riise não guardou remorso e Bellamy envergonha-se cada vez que tem de contar a história.

ROBBIE FOWLER E O FESTEJAR DO TÍTULO DO “NÃO SEU” REAL MADRID

Robbie Folwer o homem que festejou a vitória do campeonato espanhol sem nunca ter jogado em Espanha. Como? Em 2003, Steve Mcmanaman (sempre adorei este nome) jogava no Real Madrid.

Fowler era um grande amigo do Steve e foi convidado para assistir ao ultimo jogo do campeonato daquela época.

Se o Real ganhasse esse último jogo era campeão. E assim foi, o Real não facilitou e foi campeão espanhol naquela época. Fowler estava a festejar com o seu amigo Steve e este comenta: “dêem-lhe uma tshirt de campeão. Ele vem comigo no autocarro para festejar pela cidade”.

E lá foi o Robbie Fowler naquele autocarro com o topo descoberto para festejar com os adeptos madrilenos nas capital espanhola. Fowler tinha acabado de assinar pelo @mancity e estava de camisola vestida do Real, a festejar nas ruas de Madrid. No meio daquela festa toda, uns adeptos ingleses avistaram o Robbie e começaram a cantar o nome dele. Talvez tenham pensado que o inglês era a nova contratação. Mas não, so estava a partilhar a alegria do amigo. Ai se isso acontecesse hoje…


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS