5 equipas com que vais querer começar um save no FM 2020

Pedro SousaSetembro 20, 20194min0

5 equipas com que vais querer começar um save no FM 2020

Pedro SousaSetembro 20, 20194min0
Queres uma ideia de uma equipa para começar no primeiro save do novo FM 2020? Descobre aqui 5 equipas excelentes para começar neste novo jogo!

Pedro Sousa é autor do projeto Bola na Relva e colaborador do Fair Play!


O FM 2020 está aí e ainda não sabes com que equipa começar o teu primeiro save? Descobre 5 opções ideais para explorar as tuas capacidades no jogo!

Sporting CP

A equipa do Sporting CP na vida real está uma confusão. Conseguiu manter Bruno Fernandes, mas tem défice de jogadores em algumas posições. O dinheiro também não abunda para os lados de Alvalade e talvez vás ter de vender a joia da coroa para comprares mais soluções para a tua equipa. As equipas de sub-23 e sub-19 Têm potencial, mas precisam de novos elementos de corpo técnico para os potenciar da melhor forma. Por isso, vais ter um desafio complicado pela frente.

O FC porto e o SL Benfica são os candidatos ao título. Se pagares na equipa verde e branco vais ter de remodelar o clube e a forma como ele trabalha. Vender e comprar barato. Um desafio que pode levar algum tempo até teres sucesso. Há talento, mas não há um coletivo forte.

Chelsea FC

Vais conseguir competir com as equipas de topo, nomeadamente Liverpool e Manchester City? O clube londrino perdeu a figura principal, Eden Hazard, e está impedido de contratar jogadores. Consideraste um treinador que gosta de apostar na prata da casa? Então o Chelsea FC é um bom clube para começares a jogar. Muito talento jovem e sem autorização para adquirir atletas.

Vais ter de montar uma equipa jovem e há volta de jogadores que conquistaram a Youth League em duas ocasiões. Mason Mount, Tammy Abraham, Hudson-Odoi e Fikayo Tomori são apenas alguns desses jogadores que vais ter nas mãos. Vai ser um trabalho complicado e talvez não consigas ter sucesso na primeira época. Serás capaz de contrariar esta teoria?

FC Red Bull Salzburg

A equipa que está na moda por causa do seu avançado. Braut Haland tem apenas 19 anos e está a ter um arranque de temporada fenomenal. São 9 jogos oficiais e 17 golos pelo clube. Contudo, não é só o avançado que torna esta equipa apetecível. A filial do RB Leipzig tem muito talento para ser potenciado.

O campeonato não é atrativo porque esta formação é crónica campeã. Porém, o desafio europeu é aliciante. A equipa já esteve perto de conquistar uma Liga Europa. Falta um título europeu para consolidar o projeto. Tens aqui uma boa oportunidade para dar à equipa de Salzburg esse título, uma vez que há muito potencial que já é uma certeza no futebol europeu.

Braut Haland é dos grandes talentos do novo FM 2020 (Foto: Transfermarkt)

Leeds United

Marcelo Bielsa falhou em colocar de novo o Leeds United na Premier League. A jogar outra vez no Championship, o desafio do histórico inglês é sempre um bom início para uma grande carreira no FM. O objetivo é subires logo na primeira época e estabilizar o clube no principal escalão inglês.

Depois, quando tiveres uma equipa estável e competitiva, podes sonhar em voltar a colocar o Leeds no caminho das conquistas internacionais. A equipa não mexeu muito de um ano para o outro, por isso, deves encontrar boa “química” entre os jogadores. O empréstimo de Eddie Nketiah ao clube do norte de Inglaterra veio acrescentar poder de fogo.

Para quem jogou FM 2019 sabe que este jovem avançado inglês é uma máquina de fazer golos e pode fazer a diferença nesta primeira época. Se gostas de históricos ingleses adormecidos, o Leeds United é um belo emblema para começares.

Nketiah é um reforço de peso para a tua época no Leeds! (Foto: Leeds United)

Sheffield United

Chegou este ano à Premier League e quer ficar muito anos. O orçamento é o mais baixo da primeira divisão e isso pode requerer que tenhas um conhecimento profundo dos alvos no mercado. O atual treinador do Blades, Chris Wilder aposta sempre num sistema de três centrais e dois laterais. Formou o plantel conforme essa tática e, por isso, há brechas na equipa, nomeadamente, nas alas do setor mais ofensivo.

É um desafio interessante e complicado que terás pela frente. Contudo, se conseguires montar uma equipa com pouco dinheiro, quando ganhares alguma coisa, vais sentir-te como o melhor treinador do mundo. Uma boa aposta para começares um save no FM 2020.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter