18 Fev, 2018

5 melhores Compras de Inverno da Premier League 2018

João NegreiraFevereiro 4, 20186min0

5 melhores Compras de Inverno da Premier League 2018

João NegreiraFevereiro 4, 20186min0
Já é habitual dizermos que a Premier League é ousada no que toca a transferências e este Inverno não foi exceção! O FairPlay preparou para si uma galeria que reúne as 5 melhores transferências da última janela.

A Premier League é conhecida pelos seus valores exorbitantes, mas não é só disso que se faz uma boa transferência. Do novo defesa mais caro da história, à troca entre jogadores de classe mundial. Numa galeria onde o Arsenal tem bastante relevância, podemos afirmar que foi um mercado bastante movimentado!

Virgil van Dijk

O novo defesa mais caro da história foi a 1ª contratação deste mercado de inverno e já realizou 4 jogos e já marcou 1 golo pelos reds.Foram cerca de 79 milhões de euros e é uma excelente adição ao plantel, já que as maiores lacunas estavam lá atrás. Não chega para colmatá-las a todas, mas traz muito mais segurança a Klopp, assegurando para já um belíssimo 3º lugar. Já foi feito um artigo sobre o jogador de 26 anos, onde analisámos a transferência e por isso resta dizer que os valores das transferências estão altamente inflacionados e que é bom que ainda reste algum dinheiro ao Liverpool para assegurar mais um defensor.

Virgil van Dijk é uma excelente adição ao plantel do Liverpool. (Foto: Goal.com)

Pierre-Emerick Aubameyang

Diretamente da Alemanha, chega-nos o homem das máscaras nos festejos. Por cerca de 64 milhões de euros, o Arsenal adquiriu o passe do gabonês e já está a render. No seu 1º jogo, o Arsenal ganhou por 5-1 e foi autor de um golo. Dono de uma rapidez notável e com um faro de golo impressionante, o avançado de 28 anos, sentou Lacazette que já lá estava desde setembro. E apesar desta concorrência, o Arsenal fica com uma quadra de sonho – Ozil, Aubameyang, Mkhitaryan e Lacazette – que vão ajudar os gunners nesta 2ª metade de época a fazer o que ainda não foi feito.

Aubameyang faz parte desta revolução de Inverno nos gunners. (Foto: SkySports)

Aymeric Laporte

A promessa basca dá finalmente o salto para um gigante europeu em mais uma transferência milionária por parte do Manchester City. 65 milhões de euros foi quanto custou o defesa central que mal chegou, jogou logo 90 minutos pelos cityzens. Apesar de ir para um clube e país novos, fala a mesma língua que o seu treinador e o seu possível novo colega: Otamendi. Dotado de um controlo de bola e passe bastante acima da média para um central (mesmo como Guardiola gosta), o jogador de 23 anos tem agora o seu 1º teste de fogo em Inglaterra.

Laporte tem o seu 1º teste de fogo fora de casa. (Foto: DailyMail.com)

Alexis Sánchez

As últimas 2 transferências são referentes ao negócio Sánchez-Mkhitaryan, que apesar de não envolverem dinheiro, são transferências que beneficiam ambos os clubes. Alexis, no fim do seu contrato e aborrecido com o seu clube, saiu para a equipa do português, José Mourinho, onde é o jogador mais bem pago da Premier League. Apesar de Mourinho já ter “deitado a toalha ao chão” – em relação ao título – o extremo de 29 anos vem para dar mais garantias no ataque aos red devils, algo que alguns jovens poderiam não fazer. Fortíssimo no um para um e com um remate incrível, já marcou (na recarga do penalty que vemos na imagem) e foi um excelente negócio para os gunners que receberam algo em troca de um jogador triste.

Alexis Sánchez está feliz em Old Traford. (Foto: Goal.com)

Henrikh Mkhitaryan

O outro jogador envolvido neste negócio, é o arménio Mkhitaryan que chega ao Arsenal um pouco “empurrado” pelos dirigentes do United. E como já mencionado acima, o Arsenal beneficiou bastante, não só com esta transferência, mas também com todo este mercado de transferências e há que ter cuidado com aquela quadra também já referida. O extremo de 29 anos, bastante rápido, mas também com capacidade para organizar o jogo tem lugar reservado neste Arsenal renovado.

Mkhitaryan vai fazer dupla no meio-campo ofensivo com Mesut Ozil. (Foto: Goal.com)

Fazemos também referência às transferências de Giroud, Barkley e Emerson para o Chelsea, de Lucas para o Tottenham e de Tosun e Walcott para o Everton.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS




Newsletter


Categorias


newsletter