Rugby Lab 44# Placagem e placadores: que futuro?

Fair PlayNovembro 4, 20181min0

Rugby Lab 44# Placagem e placadores: que futuro?

Fair PlayNovembro 4, 20181min0
As leis do rugby mundial estão em constante mudança e evolução mas até que ponto a placagem pode e será afectada? Uma discussão sobre o seu futuro no Rugby Lab

SERÁ QUE A LINHA DOS OMBROS SERÁ O LIMITE MÁXIMO DA PLACAGEM?

A recente controvérsia gerada pela suposta aplicação de um nova lei de placagem na linha dos “mamilos” (ou “sovacos”) está a criar um diferendo entre técnicos de saúde, treinadores, jogadores e comentadores. O limite é exagerado?

Até que ponto o tackle pode sofrer uma mudança tão profunda que vai alterar por completo o rugby no futuro? E esse futuro sem boas placagens ou aqueles hits que magoam só de ver é bom?

No Rugby Lab desta semana temos Victor Ramalho e o árbitro internacional, Henrique Platais, a discutir este problema e questão!


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter