Rugby Lab 43# Os desafios em formar jogadores em Portugal e Brasil

Fair PlayOutubro 30, 20181min0

Rugby Lab 43# Os desafios em formar jogadores em Portugal e Brasil

Fair PlayOutubro 30, 20181min0
As modalidades não crescem sem novos atletas e a questão passa pela formação. No Brasil o problema em formar jogadores é real e em Portugal faltam fundos. Qual é a tua opinião?

FORMAR, FORMAR E FORMAR… O PASSO CERTO A DAR

O Mundo do rugby precisa de captar novos jovens a cada dia que passa e países de Tier3 e 2 precisam de encontrar formas de não só atrair jogadores como de mantê-los ligados à modalidade. Formar jogadores é importante a que nível?

No Brasil a ausência de campeonatos juvenis têm dificultado a continuação de jogadores, apesar dos vários clubes que existem dentro da comunidade canarinha. Em Portugal o problema reside no salto entre os sub-18 e Challenge/Senior.

Como lutar contra taxas de desistência? Quais são os maiores desafios dos treinadores de formação? No Rugby Lab desta semana discutimos este problema com Pedro Vital e Victor Ramalho


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter