22 Mai, 2018

Futebol Científico #9 O Kick and Rush merece sobreviver?

Fair PlayJaneiro 25, 20181min0

Futebol Científico #9 O Kick and Rush merece sobreviver?

Fair PlayJaneiro 25, 20181min0
O futebol vai sofrendo alterações, mas há tácticas que cismam em continuar como o Kick and Rush. A estratégia britânica tem futuro? Ou o fim está próximo?

O Desporto-Rei é feito da multiplicidade de tácticas e estratégias com que os treinadores vão agraciando o futebol como o Futebol Total, Tiki-Taka, entre outras. Mas a conversa de hoje está reservada para uma estratégia muito britânica: o Kick and Rush.

A táctica foi a chave-mestra para alguns dos maiores sucessos de várias equipas equipas inglesas (e não só), com um futebol físico, lançamento profundo e eficaz.

Só que o surgimento de outras formas de jogar meteu em dúvida a sobrevivência de uma táctica que é apelidada por muitos de “monótona”, “anti-futebol espectáculo e até de “fraca”.

Porém, as opiniões divergem e nós no Fair Play discutimos sobre este assunto no Futebol Científico. Quais são as tuas ideias sobre o Kick and Rush? E há futuro para este legado britânico que teve em Jack Charlton, Sam Allardyce algum dos pontos mais altos?


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter