25 Mai, 2018

Futebol Científico #5 Mentalidade: entre ter um Diego Costa ou um Buffon?

Fair PlayDezembro 30, 20171min0

Futebol Científico #5 Mentalidade: entre ter um Diego Costa ou um Buffon?

Fair PlayDezembro 30, 20171min0
A mentalidade de um jogador pode ou não "virar" o resultado de um jogo? O carácter pode beneficiar ou prejudicar? Uma discussão no Laboratório do Fair Play

O Futebol Cientifico lança a sua última experiência em 2017 e desta vez falámos do carácter irascível dos jogadores de futebol… ter um jogador focado e intenso como Cristiano Ronaldo? Ou um atleta mais volátil e agressivo como Diego Costa? Ou um jogador mais instável mas que quando quer é fantástico como Mario Balotelli? Uma discussão sobre mentalidade!

O Desporto-Rei está recheado de jogadores multifacetados, cada um com a sua mentalidade, forma de viver o jogo e de estar, com comportamentos variados que vão desde o sério e trabalhador como Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi, ao mais “bem-disposto” mas “mágico” como Zlatan Ibrahimovic, entre outros.

Uma discussão com José Duarte do Sporting160, Francisco da Silva, Francisco Isaac e Pedro Afonso do Fair Play


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter