Futebol Cientifico 34# Jogar ao contra-ataque ou à retranca, o que difere?

Fair PlayOutubro 17, 20181min0

Futebol Cientifico 34# Jogar ao contra-ataque ou à retranca, o que difere?

Fair PlayOutubro 17, 20181min0
Qual é a ciência por detrás do contra-ataque? E o que difere este de um jogo à retranca? Quem sãos os grandes treinadores de uns e outros? Tudo aqui no Futebol Cientifico

DUAS ESTRATÉGIAS QUE SE APROXIMAM E SE AFASTAM COMO?

O futebol tem várias estratégias e tácticas, com o futebol total a assumir-se como aquela mais “fantástica” mas mais arriscada, ou o “tiki-taka” que encantou espectadores com um jogo de posse de bola e lançamento furtivo. Mas e então aonde se encaixa o contra-ataque?

Uma estratégia que para alguns é monocórdica, fria e desinteressante na maioria das vezes, que é excessivamente utilizada pelos treinadores? E jogar ao contra-ataque é jogar à “retranca”?

Discute connosco este assunto no Futebol Cientifico desta semana, com Francisco da Silva e Pedro Afonso, visitando alguns técnicos em Portugal ou na Europa percebendo a diferença de uma estratégia e outra?


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter