A Caderneta do Fair Play 4# A Itália do Renascimento de 82 à desilusão de 18

Fair PlayFevereiro 6, 20181min0

A Caderneta do Fair Play 4# A Itália do Renascimento de 82 à desilusão de 18

Fair PlayFevereiro 6, 20181min0
Vai falhar o Mundial em 2018, mas temos de visitar a selecção transalpina. Da altura de Rossi a Zenga, da Itália renascida campeão de 82 à queda em 2018

Voltamos a abrir as nossas cadernetas de cromos e, desta vez, temos uma que tem uma mistura de disciplina mas também de um mau-feitio próprio que apaixona qualquer adepto. De quem falamos? Da Itália! Sim, a Itália renascida nos anos 80 que fez vibrar os adeptos… mas quem eram os grandes nomes?

Do quarentão Dino Zoff, ao “fala-barato” Paolo Rossi, passando pelos mestres Fabio Capello ou Carlo Ancelotti, a Itália dos anos 70-80-90 marcou o Mundo do futebol mais do que o supomos.

Não estará presente neste Campeonato do Mundo, mas nem por isso devemos deixar de recordar os “cromos” mais emblemáticos da squadra azzurra e em especial aquele ano de 1982, altura em que levantaram o Campeonato do Mundo com um super Rossi na frente.

Está é a caderneta do Fair Play, fiquem para ouvir:


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter