Caderneta do Fair Play 29# O Marselha de 93′ de Deschamps e Pele

Fair PlayOutubro 21, 20181min0

Caderneta do Fair Play 29# O Marselha de 93′ de Deschamps e Pele

Fair PlayOutubro 21, 20181min0
Em 1993 o Marselha do lunático Bernard Tapie levantou o título de Campeões europeus! Um feito extraordinário da formação francesa. Sabes quem jogava lá?

MARSELHA, UM CAMPEÃO EXTRAORDINÁRIO PARA A PRIMEIRA LIGA DOS CAMPEÕES DE SEMPRE!

Em 1992/1993 nasceu uma nova competição, a Liga dos Campeões, substituindo a Taça dos Campeões Europeus, competição que reinou no Velho Continente durante largas décadas. E logo na estreia deu-se um extraordinário factor: o Marselha levantou o título, o seu primeiro na Europa!

Uma equipa imensa com Abedi Pele no ataque, Didier Deschamps atrás e Fabien Barthez nas redes, deu show na Europa e em especial na final ante o supremo AC Milan de Fabio Capello.

É este o tema da nossa conversa desta semana da Caderneta do Fair Play, o Olympique de Marseille de 1993 e de quem jogava nessa equipa!


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter