Caderneta do Fair Play 17# A Suécia de 1994 de Henrik Larsson e Brolin

Fair PlayMaio 31, 20181min0

Caderneta do Fair Play 17# A Suécia de 1994 de Henrik Larsson e Brolin

Fair PlayMaio 31, 20181min0
Quem se esquece da Suécia dos anos 90 que deixou adeptos de boca aberta com Schwarz, Ravelli, Larsson e Brolin! Recorda esta selecção neste artigo!

Durante anos a Suécia foi uma selecção complicada de se ganhar, em especial nos anos 30. Em 1958 chegaram a ir à final do Mundial mas sucumbiram o grande Brasil de Pelé. Só em 1994 viriam a despertar emoções no Mundial com Stefan Schwarz, Thomas Ravelli, Henrik Larsson e Brolin!

Mas o que aconteceu de repente nos anos 90 em que os vikings passaram de um grupo médio para uma selecção letal? Thomas Ravelli, o elástico-guardião, Tomas Brolin, o velocista de fundo da defesa, Stefan Schwarz ou o poderoso Henrik Larsson eram alguns nomes fortes que deram outra capacidade à Suécia!

Na Caderneta do Fair Play desta semana falamos sobre a geração de 90 da Suécia com olhos para os anos 30 e 50 do século XX!


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter