Caderneta do Fair Play 15# O erguer do Japão de Nakata, Ono e Inamoto

Fair PlayAbril 30, 20181min0

Caderneta do Fair Play 15# O erguer do Japão de Nakata, Ono e Inamoto

Fair PlayAbril 30, 20181min0
Terão sido Benji e Oliver importantes para a cultura futebolística do Japão? Na nossa Caderneta desta semana falamos de 98 a 2002 com Nakata e Ono como as estrelas!

Nem todas as selecções jogaram em Mundiais desde o início, algumas só tiveram esse prazer nos anos 90. Esse foi o caso do Japão, que demorou décadas até conseguir desenvolver uma excelente formação que lhes possibilitou chegar ao Mundial de 98 em França!

Mas quem eram estes “samurais” que elevaram o país do sol nascente? Entre os vários nomes que singraram nessa equipa há o de Hidetoshi Nakata, um dos maiores talentos de sempre que chegou ao Mundial com só 18 anos. Mas há muito mais para descobrir no episódio desta semana!

Na Caderneta do Fair Play desta semana temos Pedro Pereira, da Caderneta dos Cromos, Francisco da Silva, do Futebol Popular e João Pedro, da Enciclopédia do Desporto Português

Ouve tudo aqui!


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter