A primeira vez de Dusan Lajovic

André Dias PereiraJulho 21, 20191min0

A primeira vez de Dusan Lajovic

André Dias PereiraJulho 21, 20191min0

Aos 29 anos, Dusan Lajovic conquistou, enfim, o seu primeiro título ATP. Aconteceu em Umag, este domingo. Diante Attila Balazs, o sérvio levou a melhor por duplo 7-5, em 1h51. Lajovic chegou a estar a perder por 5-3 no primeiro parcial, mas fez valer o seu melhor ténis.

Este triunfo confirma o bom momento de forma do sérvio. Em Monte Carlo, em Abril, atingiu a sua primeira final da carreira mas perdeu para Fábio Fognini. Lajovic entrou na semana como 36 do mundo e com este triunfo deverá subir até ao 26º lugar da hierarquia mundial.

Para chegar à final, o sérvio começou por vencer Andrey Rublev, por 6-4 e 6-3. Seguiu-se Aljaz Bedene (5-7, 6-3 e 6-3) e depois Salvatore Caruso (7-5). Neste jogo das meias finais Caruso acabaria por retirar-se. O italiano, de resto, protagonizou uma das surpresas do torneio ao afastar Borna Coric nos 16 avos de final (6-2, 3-6 e 6-1).


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter