Frederico Morais de regresso à WCT
Frederico Morais precisava de um resultado forte para garantir a sua vaga no WSL 2024, mas apesar de estar em top 3, ou seja, em 3º lugar do ranking, ainda não estava garantida a sua entrada, O Kikas como é conhecido pela comunidade surfística portuguesa nunca baixou os braços e fez a malta acreditar até ao fim, e na última etapa do circuito (Challengers Sereis 2023) conseguiu a requalificação para a principal divisão do surf mundial.
Que Orgulho neste ser, resiliente, trabalhar, empenhado, humilde, e com um país no seu apoio.
Dono de um surf forte e eficaz em ondas com força, mas tem vindo a melhorar a sua abordagem em mares mais pequenos, o Kikas como é conhecido o Frederico Morais, é um surfista profissional que trabalha bastante para os seus objetivos, e a nação portuguesa do surf acreditava que era possível, porque o Frederico nunca baixou as armas face ao seu foco, e conseguiu.
Respeitado mundialmente, e com um surf digno de se ver, tal como tantos outros portugueses têm mas que não estão ainda naquele nível de consistência entre tantas provas e tantos tipos de ondas, umas tubulares, outras mais cheias (não fazem tubos), o Frederico tem partilhado nas suas redes sociais treinos bem cedo, às vezes ainda nem o dia começou e já ele está a treinar, depois escolhe praias com ondas que se assemelham onde irá competir de seguida. E sendo Portugal um país cheio de ondas por toda a orla costeira, para um surfista é um ótimo campo de treinos, daí muitos surfistas estrangeiros terem optado por se mudarem para o nosso país, para treinarem com mais afinco.
Agora que regressa à principal divisão do World Championship Tour (WCT) da World Surf League (WSL) Portugal volta a ter participação lusitana entre os melhores do mundo.
Milhares de pessoas encheram as suas redes sociais com alegria e a felicitar o surfista de Cascais por novamente ter conseguido.
O que se espera deste surfista na principal divisão, cada vez a surfar de forma mais inteligente e a gerir eficazmente os seus heats, sabe esperar pelas ondas certas, sabe dar uso ao potencial que tem, que é o surf seguro, power, e rápido.
Obrigado Frederico Morais por mais uma conquista, Obrigado por colocares de novo Portugal no WCT, estaremos de certo, milhares no apoio cada vez que houver etapas.
O 25 está de volta! Obrigado KIKAS!!