RWC19 Ronda 5: os convocados, suplentes e jogadores a ter em atenção
Durante todo o Rugby World Cup 2019 o Fair Play vai divulgar as equipas anunciadas, analisando-as muito brevemente, de modo a que consigam seguir com atenção a competição sem perderem o fio à meada. Fiquem com os XV e suplentes do RWC19 Ronda 4!
Artigo em actualização à medida que forem divulgadas as equipas | Foto de Destaque de Bruno Ruas Bernardinelli e Portal do Rugby
AUSTRÁLIA-GEÓRGIA
Horário: 11 de Outubro | 11h15
A Geórgia ainda tem uma hipótese em chegar ao 3º lugar do Rugby World Cup 2019 (que para os mais esquecidos dá logo apuramento para o próximo Campeonato do Mundo) mas para isso precisa de derrubar os Wallabies, que se apresentam com um misto de titulares – David Pocock, Samu Kerevi, Kurtley Beale e Tolo Latu – com suplentes e promessas, onde se inclui o vibrante ponta, Jordan Petaia. A Geórgia vai fazer alinhar os seus melhores, e desta feita com o adeus definitivo de Mamuka Gorgodze!
Jogadores a ter em atenção: Isi Naisarani (Austrália) e Davit Kacharava (Geórgia)
IRLANDA-SAMOA
Horário: 12 de Outubro | 11h45
Vai ser em modo full-force que a Irlanda vai jogar no seu último encontro na fase-de-grupos do Mundial, com Keith Earls e Jacob Stockdale nas pontas e, principalmente, Conor Murray e Jonathan Sexton no par de médios. Joe Schmidt não está totalmente satisfeito com o momento de forma dos seus comandados e a única forma de ter a equipa no seu máximo é alinhar com as melhores opções, correndo o risco ou não de um dos seus principais jogadores sofrer uma lesão. A Samoa quer fechar com a chave-de-ouro neste Mundial, mas as lesões e pequenos toques podem prejudicar a performance geral.
Jogadores a ter em atenção: Jacob Stockdale (Irlanda) e Ahsee Tuala (Samoa)
NAMÍBIA-CANADÁ
Horário: 13 de Outubro | 04h15
Canadianos e namibianos lutam pela honra e por um 4º lugar, que mesmo não oferecendo nada, garante alguma espécie de dignidade neste Campeonato do Mundo. Para o último encontro a equipa técnica da selecção africana convocou Jantjies e Loubser, conseguindo a recuperação física de Johan Deysel no par de centros, um elemento que vai acabar por ser essencial neste encontro. Já a selecção norte-americana vai apresentar praticamente o seu melhor elenco, com Tyler Ardron, DTH Van der Merwe e mais alguns nomes sonantes… jogo intenso, com um resultado incerto e que promete alguns ensaios!
Jogadores a ter em atenção: Johan Deysel (Namibia) e DTH Van der Merwe (Canadá)
ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA-TONGA
Horário: 13 de Outubro | 06H45
Em Actualização
Jogadores a ter em atenção:
PAÍS DE GALES-URUGUAI
Horário: 13 de Outubro | 09h15
Em Actualização
Jogadores a ter em atenção: Rhys Patchell (País de Gales) e Santiago Arata (Uruguai)
JAPÃO-ESCÓCIA
Horário: 13 de Outubro | 11h45
Em Actualização
Jogadores a ter em atenção: Kazuiki Himeno (Japão) e Finn Russell (Escócia)