RWC19 Ronda 5: os convocados, suplentes e jogadores a ter em atenção

Francisco IsaacOutubro 9, 20193min0

RWC19 Ronda 5: os convocados, suplentes e jogadores a ter em atenção

Francisco IsaacOutubro 9, 20193min0
Com quase tudo ultimado, só há agora um Le Crunch e um Japão-Escócia para fechar a fase de grupos e começarmos a ter o "mata-mata". O RWC19 Ronda 5 no Fair Play

Durante todo o Rugby World Cup 2019 o Fair Play vai divulgar as equipas anunciadas, analisando-as muito brevemente, de modo a que consigam seguir com atenção a competição sem perderem o fio à meada. Fiquem com os XV e suplentes do RWC19 Ronda 4!

Artigo em actualização à medida que forem divulgadas as equipas | Foto de Destaque de Bruno Ruas Bernardinelli e Portal do Rugby

AUSTRÁLIA-GEÓRGIA

Horário: 11 de Outubro | 11h15

A Geórgia ainda tem uma hipótese em chegar ao 3º lugar do Rugby World Cup 2019 (que para os mais esquecidos dá logo apuramento para o próximo Campeonato do Mundo) mas para isso precisa de derrubar os Wallabies, que se apresentam com um misto de titulares – David Pocock, Samu Kerevi, Kurtley Beale e Tolo Latu – com suplentes e promessas, onde se inclui o vibrante ponta, Jordan Petaia. A Geórgia vai fazer alinhar os seus melhores, e desta feita com o adeus definitivo de Mamuka Gorgodze!

Jogadores a ter em atenção: Isi Naisarani (Austrália) e Davit Kacharava (Geórgia)

IRLANDA-SAMOA

Horário: 12 de Outubro | 11h45

Vai ser em modo full-force que a Irlanda vai jogar no seu último encontro na fase-de-grupos do Mundial, com Keith Earls e Jacob Stockdale nas pontas e, principalmente, Conor Murray e Jonathan Sexton no par de médios. Joe Schmidt não está totalmente satisfeito com o momento de forma dos seus comandados e a única forma de ter a equipa no seu máximo é alinhar com as melhores opções, correndo o risco ou não de um dos seus principais jogadores sofrer uma lesão. A Samoa quer fechar com a chave-de-ouro neste Mundial, mas as lesões e pequenos toques podem prejudicar a performance geral.

Jogadores a ter em atenção: Jacob Stockdale (Irlanda) e Ahsee Tuala (Samoa)

NAMÍBIA-CANADÁ

Horário: 13 de Outubro | 04h15

Canadianos e namibianos lutam pela honra e por um 4º lugar, que mesmo não oferecendo nada, garante alguma espécie de dignidade neste Campeonato do Mundo. Para o último encontro a equipa técnica da selecção africana convocou Jantjies e Loubser, conseguindo a recuperação física de Johan Deysel no par de centros, um elemento que vai acabar por ser essencial neste encontro. Já a selecção norte-americana vai apresentar praticamente o seu melhor elenco, com Tyler Ardron, DTH Van der Merwe e mais alguns nomes sonantes… jogo intenso, com um resultado incerto e que promete alguns ensaios!

Jogadores a ter em atenção: Johan Deysel (Namibia) e DTH Van der Merwe (Canadá)

ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA-TONGA

Horário: 13 de Outubro | 06H45

Em Actualização

Jogadores a ter em atenção:

PAÍS DE GALES-URUGUAI

Horário: 13 de Outubro | 09h15

Em Actualização

Jogadores a ter em atenção: Rhys Patchell (País de Gales) e  Santiago Arata (Uruguai)

JAPÃO-ESCÓCIA

Horário: 13 de Outubro | 11h45

Em Actualização

Jogadores a ter em atenção: Kazuiki Himeno (Japão) e Finn Russell (Escócia)


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter