RWC19 Ronda 3: os convocados, suplentes e jogadores a ter em atenção

Francisco IsaacSetembro 30, 20196min0

RWC19 Ronda 3: os convocados, suplentes e jogadores a ter em atenção

Francisco IsaacSetembro 30, 20196min0
Há um Itália-África do Sul decisivo, para além de um muito interessante Geórgia-Fiji e muito mais nesta Ronda 3 do RWC 2019! Os XV's, suplentes e muito mais neste artigo

Durante todo o Rugby World Cup 2019 o Fair Play vai divulgar as equipas anunciadas, analisando-as muito brevemente, de modo a que consigam seguir com atenção a competição sem perderem o fio à meada. Fiquem com os XV e suplentes do RWC19 Ronda 3!

Artigo em actualização à medida que forem divulgadas as equipas | Foto de Destaque de Bruno Ruas Bernardinelli e Portal do Rugby

GEÓRGIA-URUGUAI

Horário: 29 de Setembro | 06h15

Encontro decisivo para as aspirações da Geórgia e Uruguai em chegar ao 3º lugar do grupo que lhes garante o apuramento automático para o próximo mundial de rugby… por isso, quem vai conseguir conquistar esta frente de combate? Depois de uma somar uma vitória improvável frente às Fiji, o Uruguai não mexeu uma vírgula no elenco principal e entrará em campo motivado, mas com algum cansaço misturado. Caberá a Santiago Arata meter os Teros a andar em alta velocidade, não dando um metro de espaço aos lelos… por falar no formação do Uruguai, vamos ter um combate titânico entre números 9 com Asprasidze do outro lado da contenda. Os georgianos exerceram algumas mudanças, com Gorgodze e Gorgaze a sentarem-se no bano de suplentes, o que abre um amplo campo de debate… boa ou má decisão?

Jogadores a ter em atenção: Santiago Arata (Uruguai) e Gela Asprasidze (Geórgia)

AUSTRÁLIA-PAÍS DE GALES

Horário: 29 de Setembro | 08h45

Michael Cheika aplicou a “guilhotina” e removeu de uma assentada só três jogadores: Nic White, Christian Lealiifano e Kurtley Beale. Reeece Hodge está suspenso até ao fim da fase-de-grupos e portanto dos 7 três-quartos titulares do 1º jogo dos Wallabies neste Mundial, quatro saíram por inteiro do XV… terá sido uma boa decisão antes de um jogo tão importante? Da parte dos galeses não há novidades, com Warren Gatland a confiar totalmente no mesmo elenco que se apresentou ante a selecção da Geórgia. Alun Wyn Jones terá de continuar o líder inabalável, ladeado por Navidi (bom arranque do artístico número 8) e Ken Owens, sendo que a excelência da estratégia galesa passa pelo trabalho de Gareth Davies! Quem vai acabar em 1º lugar deste grupo?

Jogadores a ter em atenção: Samu Kerevi (Austrália) e Jonathan Davies (País de Gales)

ESCÓCIA-SAMOA

Horário: 30 de Setembro | 11h15

Como dizem os nossos “irmãos” de Veracruz, “será que vai acontecer outra Zebra”? no Samoa-Escócia? Uma zebra é um resultado inesperado, uma surpresa daquelas que ninguém espera e este jogo entre escoceses e samoanos pode ter essa tonalidade, caso a formação treinada por Gregor Townsend não apresente a sua melhor forma física e técnica em campo. Com 5 trocas no XV titular, em que foi a 3ª linha a mais afectada com as saídas Barclay, Wilson e Hamish Watson (acabou o Mundial para o nº8) para entrarem Bradbury, Ritchie e Blade Thomson. Laidlam e Finn Russell mantêm o lugar a titular e terão a obrigação de guiar os escoceses para uma vitória fundamental para manterem as aspirações de seguir para a próxima fase… apesar de quase impossível. A Samoa realizou algumas trocas, com a saída forçada de Amosa (suspensão de 4 semanas por placagem ilegal contra a Rússia) e Lee-Lo (entrada de Taefu) e não estará tão compacta para este encontro.

Jogadores a ter em atenção: Blade Thomson (Escócia) e Jack Lam (Samoa)

FRANÇA-ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

Horário: 2 de Outubro | 08h45

França e Estados Unidos da América vai ser o jogo que abre a Semana 3 do Mundial de Rugby e os Les Bleus apresentam várias novidades no XV com a entrada de Picamoles, Camara ou Thomas Ramos, conferindo algum descanso às principais escolhas de Jacques Brunel. Te’o e Dolan terão que guiar os eagles para uma exibição mais inteligente e pensada, não podendo deixar que a França tome o controlo total dos ritmos de jogo.

Jogadores a ter em atenção: Thomas Ramos (França) e Cam Dolan (EUA)

NOVA ZELÂNDIA-CANADÁ

Horário: 2 de Outubro | 11h15

Richie Mo’unga, Beauden Barrett, Rieko Ioane, Jordie Barrett e Kieran Read… é preciso dizer mais? Os All Blacks vão entrar em campo com um misto de titulares com 2ªs escolhas, prometendo atacar em força a defesa do Canadá que mantém 90% do seu XV titular… qual será o objectivo dos bicampeões em título ao apresentarem este XV tão artilhado e pronto para a destruição?

Jogadores a ter em atenção: Rieko Ioane (Nova Zelândia) e DTH Van der Merwe (Canadá)

GEÓRGIA-FIJI

Horário: 3 de Outubro | 06h15

Encontro mais “quente” desta Semana 3 recai no confronto entre as Ilhas Fiji e a Geórgia, estando o 3º lugar do grupo em aberto para disputa entre os Flying Fijians e os Lelos, com o favoritismo a pender para o lado do conjunto europeu. Com Mamuka Gorgodze de volta ao lugar de asa aberto e o genial formação Lobzhandize a coordenar todas as acções do ataque e defesa, a Geórgia vai ser um baluarte defensivo onde os seus avançados farão mossa nas fases estáticas. Já as Fiji voltaram a produzir uma série de alterações, retornando ao seu melhor elenco com Yato de volta, mas agora para a posição de n.º8 (Mata está no banco de suplentes), Lomani e Volavola no par de médios, sendo que a maior ameaça da selecção do Pacífico é ter nas pontas Josua Tuisova e Sami Radradra!

Jogadores a ter em atenção: Sami Radradra (Fiji) e Lobzhandize (Geórgia)

IRLANDA-RÚSSIA

Horário: 3 de Outubro | 11h15

Joe Schmidt poderia ter trocado quase por completo com o seu XV titular, mas optou por deixar várias peças importantes em campo a começar com Keith Earls ou Garry Ringrose, que actuaram na malograda derrota frente ao Japão. O grande destaque é o retorno do “General” Jonathan Sexton que vai assim voltar a jogar neste Mundial de Rugby, conferindo estabilidade e inteligência à táctica irlandesa. Rússia efectuou alterações cirúrgicas mas o cansaço e algumas pequenas lesões começam a ser evidentes no conjunto dos czares.

Jogadores a ter em atenção: Jonathan Sexton (Irlanda) e Vasily Artemyev (Rússia)

ÁFRICA DO SUL-ITÁLIA

Horário: 4 de Outubro | 10h45

A África do Sul só tem um pensamento no jogo com a Itália: ganhar… e ganhar bem. Rassie Erasmus avança com o seu melhor conjunto, com a dupla Faf de Klerk e Handré Pollard a assumirem o protagonismo nas camisolas 9 e 10, enquanto Kolbe está na ponta à espera de se estrear a marcar nesta 9ª edição da maior prova de selecções do Mundo do rugby!

Jogadores a ter em atenção: Cheslin Kolbe (África do Sul) e Jake Polledri (Itália)


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter