RWC19 Finais: os convocados, suplentes e jogadores a ter em atenção

Francisco IsaacOutubro 31, 20192min0

RWC19 Finais: os convocados, suplentes e jogadores a ter em atenção

Francisco IsaacOutubro 31, 20192min0
Estamos perto do final de um dos melhores mundiais de sempre e só falta jogar o 3º/4º lugar e a grande final entre ingleses e Springboks! Pronto para o RWC19 Finais?

Durante todo o Rugby World Cup 2019 o Fair Play vai divulgar as equipas anunciadas, analisando-as muito brevemente, de modo a que consigam seguir com atenção a competição sem perderem o fio à meada. Fiquem com os XV e suplentes do RWC19 Finais, ou seja, a final de bronze e a de ouro!

Artigo em actualização à medida que forem divulgadas as equipas | Foto de Destaque de Bruno Ruas Bernardinelli e Portal do Rugby

NOVA ZELÂNDIA-PAÍS DE GALES

Horário: 1 de Novembro | 09h00

Último jogo para Kieran Read, Sonny Bill Williams e Ben Smith ao serviço dos All Blacks, colocando fim a uma era que não vai terminar da melhor forma possível. Steve Hansen procedeu a uma série de trocas (algumas que deviam ter acontecido para o jogo com a Inglaterra) com a convocação de Rieko Ioane, Ben Smith, a titularidade de Sonny Bill Williams e Sam Cane, entre outros, querendo fechar esta era com a chave-de-bronze. O País de Gales fez rodar 9 jogadores não contando com Leigh Halfpenny, George North, Gareth Davies (no banco), entre outros, oferecendo também uma oportunidade a quem pouco jogo neste Mundial. Quem fica com o bronze?

Jogador a seguir: Beauden Barrett (Nova Zelândia) e Rhys Patchell (País de Gales)

ÁFRICA DO SUL-INGLATERRA

Horário: 2 de Novembro | 09h00

Aí está o jogo mais esperado do Mundial e só com uma alteração de relevo nos dois XV’s, já que Cheslin Kolbe volta à titularidade mesmo não estando a 100%. O ponta bok é o jogador mais influente e importante do esquema táctico de Rassie Erasmus, em termos de dar expressão e contorno ofensivo, e poderá vir ser importante para criar problemas à defesa inglesa. Contudo, do outro lado está uma selecção que não mudou nada e apresenta-se como uma grande ameaça para em todos os momentos para o comandados de Erasmus… conseguirá Eddie Jones finalmente conquistar um Mundial de Rugby?

Jogador a seguir: Cheslin Kolbe (África do Sul) e Sam Underhill (Inglaterra)


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter