RWC19 Finais: os convocados, suplentes e jogadores a ter em atenção
Durante todo o Rugby World Cup 2019 o Fair Play vai divulgar as equipas anunciadas, analisando-as muito brevemente, de modo a que consigam seguir com atenção a competição sem perderem o fio à meada. Fiquem com os XV e suplentes do RWC19 Finais, ou seja, a final de bronze e a de ouro!
Artigo em actualização à medida que forem divulgadas as equipas | Foto de Destaque de Bruno Ruas Bernardinelli e Portal do Rugby
NOVA ZELÂNDIA-PAÍS DE GALES
Horário: 1 de Novembro | 09h00
Último jogo para Kieran Read, Sonny Bill Williams e Ben Smith ao serviço dos All Blacks, colocando fim a uma era que não vai terminar da melhor forma possível. Steve Hansen procedeu a uma série de trocas (algumas que deviam ter acontecido para o jogo com a Inglaterra) com a convocação de Rieko Ioane, Ben Smith, a titularidade de Sonny Bill Williams e Sam Cane, entre outros, querendo fechar esta era com a chave-de-bronze. O País de Gales fez rodar 9 jogadores não contando com Leigh Halfpenny, George North, Gareth Davies (no banco), entre outros, oferecendo também uma oportunidade a quem pouco jogo neste Mundial. Quem fica com o bronze?
Jogador a seguir: Beauden Barrett (Nova Zelândia) e Rhys Patchell (País de Gales)
ÁFRICA DO SUL-INGLATERRA
Horário: 2 de Novembro | 09h00
Aí está o jogo mais esperado do Mundial e só com uma alteração de relevo nos dois XV’s, já que Cheslin Kolbe volta à titularidade mesmo não estando a 100%. O ponta bok é o jogador mais influente e importante do esquema táctico de Rassie Erasmus, em termos de dar expressão e contorno ofensivo, e poderá vir ser importante para criar problemas à defesa inglesa. Contudo, do outro lado está uma selecção que não mudou nada e apresenta-se como uma grande ameaça para em todos os momentos para o comandados de Erasmus… conseguirá Eddie Jones finalmente conquistar um Mundial de Rugby?
Jogador a seguir: Cheslin Kolbe (África do Sul) e Sam Underhill (Inglaterra)