RWC19 1/4’s final: os convocados, suplentes e jogadores a ter em atenção

Francisco IsaacOutubro 17, 20193min0

RWC19 1/4’s final: os convocados, suplentes e jogadores a ter em atenção

Francisco IsaacOutubro 17, 20193min0
Já só faltam 8 jogos para terminar o RWC 2019 e os quartos-de-final trazem embates de super-choque! As equipas seleccionadas, os suplentes e muito mais neste artigo!

Durante todo o Rugby World Cup 2019 o Fair Play vai divulgar as equipas anunciadas, analisando-as muito brevemente, de modo a que consigam seguir com atenção a competição sem perderem o fio à meada. Fiquem com os XV e suplentes do RWC19 Quartos-de-final!

Artigo em actualização à medida que forem divulgadas as equipas | Foto de Destaque de Bruno Ruas Bernardinelli e Portal do Rugby

AUSTRÁLIA-INGLATERRA

Horário: 19 de Outubro | 08h15

Eddie Jones e Michael Cheika não conseguiram conter-se e decidiram surpreender os seus adeptos, com algumas alterações nos XV titulares, inesperadas… se os Wallabies vão ter o novato Jordan Petaia na camisola nº13, sendo completamente inesperado esta inclusão quando havia Tevita Kuridrani, James O’Connor, Matt Toomua ou Adam Ashley-Cooper para a posição. Já na Inglaterra houve surpresa na camisola 10, com a saída de George Ford da equipa titular, optando Eddie Jones por colocar Owen Farrell na posição de médio-abertura e Henry Slade a nº13. A somar-se a esta alteração, Mako Vunipola assume pela 1ª vez neste RWC 2019 a titularidade, relegando Joe Marler para o banco de suplentes. Quem surpreendeu mais na antevisão e quem vai sair por cima no final?

Jogadores a ter em atenção: Jordan Petaia (Austrália) e Jonny May (Inglaterra)

NOVA ZELÂNDIA-IRLANDA

Horário: 19 de Outubro | 11h15

Steve Hansen manteve Richie Mo’unga e Beauden Barrett no mesmo XV titular, mas fez algumas ligeiras alterações em outros sectores: Broadie Retallick para a 2ª linha; Jack Goodhue para o lugar de centro; e Codie Taylor assume a camisola nº2, colocando Dane Coles no banco de suplentes. Os All Blacks apresentam um 23 competente, sendo que Ben Smith ou Rieko Ioane foram excluídos do encontro dos quartos-de-final. A Irlanda não pode contar com Bundee Aki e para o lugar entra Robbie Henshaw, conseguindo Joe Schmidtt apresentar o melhor elenco possível. Vamos ter nova vitória irlandesa sobre os bicampeões do Mundo?

Jogadores a ter em atenção: Jack Goodhue (Nova Zelândia) e Peter O’Mahony (Irlanda)

PAÍS DE GALES-FRANÇA

Horário: 20 de Outubro | 08h15

França e País de Gales trazem um encontro típico das Seis Nações para uns quartos-de-final do Mundial de Rugby e, como esperado, não se fizeram sentir quaisquer alterações de relevo mantendo a estrutura principal de cada um. O combo Gareth Davies-Dan Biggar será fundamental para quebrar com a velocidade de jogo que Antoine Dupont gosta de impor… contudo, cuidado com o par de centros dos Les Bleus pois Vakatawa e Fickou soltos são um perigo constante. Quem sai por cima?

Jogadores a ter em atenção: Damian Penaud (França) e Gareth Davies (País de Gales)

JAPÃO-ÁFRICA DO SUL

Horário: 20 de Outubro | 11h15

Rassie Erasmus surpreendeu e trouxe para a 1ª linha Tendai Mtwarira e Bongi Mbonambi, por troca com Steven Kitshoff e Malcolm Marx. Já o Japão continua com Kenki Fukuoka dentro das quatro-linhas, optando por deixar Lomano Lemeki no banco de suplentes. A África do Sul mantém a confiança em Faf de Klerk, apesar do formação estar a demorar a apresentar os atributos que fizeram-no ser considerado um dos melhores jogadores do Mundo em 2017/2018.

Jogadores a ter em atenção: Cheslin Kolbe (África do Sul) e Kazuki Himeno (Japão)


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter