Algarve 7’s Summit: o Q&A mais energético do Rugby digital

Francisco IsaacJunho 15, 20203min0

Algarve 7’s Summit: o Q&A mais energético do Rugby digital

Francisco IsaacJunho 15, 20203min0
Estás preparado para participar no Algarve 7's Summit? O maior evento da variante da Península Ibérica chega ao mundo digital e logo com a presença de alguns dos maiores ilustres do rugby mundial!

O Algarve 7’s, como quase todos os eventos em Portugal, foi “vítima” de um cancelamento e só regressará fisicamente em 2021, com já data marcada para os dias 4 e 7 de Junho, voltando a trazer para o ano os melhores pormenores e detalhes de uma variante que tem sido chave na expansão da palavra “rugby” no Mundo. Mas se é difícil aceitar este cancelamento do evento, então há forma de aliviar as saudades com um programa dedicado exclusivamente ao rugby de 7 e, claro, ao impacto do Algarve 7’s não só em termos competitivos mas também de Portugal como destino para o turismo-desportivo, um elemento essencial da Sports Ventures. a empresa responsável pela realização também do Junior 7’s e Lisboa 7’s.

E qual é então a solução para reviver um pouco do Algarve 7’s e falar sobre o que nos espera em 2021? É fácil: liga-te em directo pelo Zoom oficial da Sports Ventures e acompanha assim no dia 19 de Junho, pelas 20h30, um programa totalmente dedicado ao tema com participações especiais de… António Aguilar, Pedro Leal, Waisele Serevi, Todd Clever e David Campese! 5 lendas locais, nacionais e/ou internacionais do Rugby, seja o de XV ou de 7’s, vão estar presentes a vivo e a cores para falar sobre as suas carreiras, histórias peculiares, a importância da variante de seven-a-side para a difusão da bola oval e outros pormenores curiosos sobre a vida destes nomes numa modalidade que lhes pavimentou a vida.

Para os mais “novos”, David “Campo” Campese foi um dos maiores nomes do rugby australiano, tendo feito parte da selecção australiana que levantou o título de campeões do Mundo de XV em 1991, para além de ter participado em três vitórias dos Wallabies nos Hong Kong 7’s durante a década de 80 do século XX. Considerado como um dos melhores pontas de sempre a ter passado pelos campos de rugby, Campese desenhou um tipo de pormenor técnico de corrida lendário que vários jogadores usam sem saber que foi originalmente desenhado pelo antigo internacional australiano: The Goose Step. Genial na corrida, um talento nato com a bola nas mãos, continua a ser o detentor do registo de melhor marcador de ensaios pelos Wallabies com cerca de 64 toque de meta realizados em 14 anos de ligação à selecção australiana.

O outros dois convidados internacionais são já mais conhecidos do público jovem, seja o “feiticeiro” dos 7’s e um dos actuais padrinhos do Algarve 7’s, Waisele Serevi (melhor jogador de sempre da variante) ou o mais emblemático jogador de rugby dos Estados Unidos da América, Todd Clever (jogou nos Lions do Super Rugby, na Top League japonesa e até na Premiership), tendo ambos já participado no evento da Sports Ventures realizado em Vila Real de Santo António – em anos diferentes.

Para completar a mesa de convidados, nada melhor que dois dos jogadores mais emblemáticos dos 7’s portugueses: António Aguilar e Pedro Leal. Os antigos internacionais portugueses colecionaram títulos nacionais pelo GD Direito e internacionais pela selecção de 7s, seja a nível dos HSBC World Sevens Series ou do Campeonato da Europa, sendo duas das maiores referências da variante a par de Adérito Esteves, Duarte Moreira, Frederico Oliveira ou Diogo Miranda.

As apresentações estão feitas, a data marcada e agora só tens de enviar o pedido para fazer parte deste directo… vão até à página de Facebook Instagram ou Twitter e basta enviar uma mensagem com o vosso email!


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter