Algarve 7’s: resultados, reacções e replays! (LIVE)

João DuarteMaio 31, 20186min0

Algarve 7’s: resultados, reacções e replays! (LIVE)

João DuarteMaio 31, 20186min0
Tudo o que precisas de saber sobre o Algarve 7's ao minuto e ao vivo aqui no Fair Play. Resultados na hora, entrevistas com jogadores e muito mais!

Bem-vindos ao evento Live do Fair Play do Algarve 7’s! Aqui poderão acompanhar todo o evento com actualizações de resultados de jogos, entrevistas em exclusivo com os jogadores, informações extra e outros dados sobre o maior evento de 7’s da Península Ibérica!

SÁBADO

MEN / WOMEN OPEN

Já se iniciaram os primeiros jogos da fase-de-grupos das duas divisões e já temos alguns destaques.

Do grupo A masculino, a AIS Agronomia parece ser a equipa mais forte, com uma vitória clara sobre os Saltires por 0-43, com José Rodrigues e João Lima a serem os motores e a comandar a equipa, recheada de jovens com talento.

Do grupo B, destaca-se o S. Miguel, com uma vitória por 5-33 contra o Edinburgh College.

Na competição feminina, estão em destaque a Seleção nacional, que venceu por 59-0  o Strathclyde e a seleção de Hong Kong, que venceu o Dundee por 54-0.

No grupo A do evento masculino, tanto a Agronomia, como RCV Moita continuam imbatíveis.

Até ao momento estes são os resultados da Divisão masculina Open:

Edinburgh College 14 x 19 Rugby Vila da Moita
Saltires 0 x 43 AIS Agronomia
Univ. Edinburgh 5 x 33 CR São Miguel
GD Direito 19 x 10 SL Benfica
Saltires 7 x 31 Rugby Vila da Moita
Edinburgh College 0 x 45 AIS Agronomia
GD Direito 36 x 10 CR São Miguel
Univ. Edinburgh 10 x 45 SL Benfica
AIS Agronomia 19 x 29 Rugby Vila da Moita
Edinburgh College 19 x 27 Saltires
SL Benfica 19 x 12 CR São Miguel
Universidade de Edinburgh 00 x 38 GD Direito

Os quartos-de-final ficam registados desta forma:

Rugby Vila da Moita x Universidade de Edinburgh
GD Direito x Edinburgh College
AIS Agronomia x CR São Miguel
SL Benfica x Saltires

A divisão feminina vai decorrendo também a bom ritmo:

Hong Kong 54 x 0 Dundee
Durham Univ. 12 x 10 GDS Cascais
Portugal 59 x 0 Strathclyde
Durham Univ. 34 x 0 Dundee
Hong Kong 31 x 0 GDS Cascais
Portugal 7 x 19 SL Benfica
GDS Cascais 27 x 7 Dundee
Hong Kong 46 x 00 Durham University 
Portugal 21 x 05 Catalunya
Strathclyde 00 x 67 SL Benfica
Portugal 21 x 5 Catalunya

ELITE

Resultados da Divisão de Elite:

New Zealand Metro 34 x 7 Catalunya
Hong Kong 22 x 12 Navigators
Samurai 55 x 0 Univ. Edinburgh
Russia 24 x 14 Germany
Worcester Warriors 21 x 5 Durham Univ.
Portugal 10 x 10 Susies
Hong Kong 38 x 00 Catalunya
New Zealand Metro 14 x 31 Navigators
Samurai 27 x 05 Alemanha 7’s
Rússia 31 x 10 Universidade de Edinburgo
Worcester 7 x 52 Susies
Portugal
41 x 00 Durham University
New Zealand Metro 29 x 7 Hong Kong
Navigators 26 x 7 Catalunya
Samurai 19 x 7 Rússia
Alemanha 45 x 7 Universidade de Edimburgo
Susies 55 x 0 Universidade de Durham
Worcester Warriors 15 x 42 Portugal

A competição de elite também já teve início, com a seleção de Hong Kong a surpreender e a dar a volta à vantagem que os Navigators tinham. Vitória final por 22-12.

Portugal joga frente aos Susies num jogo emotivo e com um resultado dividido… 5-5 é o resultado que se regista na primeira metade do encontro. Na segunda metade os Linces não foram além de um empate, o primeiro no Algarve 7’s.

Registo para a vitória esmagadora dos Samurai 7’s, liderados pelo português Pedro Leal, afirmando assim a candidatura ao título do Algarve 7’s.

O Fair Play teve a oportunidade de falar com Diogo Miranda, capitão dos Navigators. Apesar de não terem conquistado a vitória, a formação está repleta de talento e de jovens dos campeonatos nacionais de rugby de Portugal!

Segue-se a 2ª ronda de jogos da Divisão de Elite. Entretanto, Portugal recuperou da derrota sofrida ante o SL Benfica e conquistou uma boa vitória frente à formação da Catalunha por 21-05! Este foi um dos ensaios das nossas jogadoras! Uma exibição plena de confiança, a selecção comanda por Maria Heitor e Isabel Ozório volta a estar na disputa pelo acesso à Cup!

João Mirra, seleccionador de Portugal femininos (e treinador do CF “Os Belenenses” senior masculino), explicou quais eram os principais objectivos da participação lusa no Algarve 7’s!

Os Samurai 7’s derrotaram a Alemanha e estão no caminho de lutarem pela Cup, com a qualificação praticamente garantida para essa fase da competição. Uma equipa compacta a defender e fluída no ataque, tem sido uma das sensações desta competição. Em relação ao jogo frente aos germânicos, notou-se uma defesa que conseguiu recuperar diversas bolas no breakdown e relançar-se rapidamente no ataque. O 27-05 foi um prémio merecido para estes Samurai!

Entrevistámos o capitão, Pedro Leal:

Agradável surpresa dos Susies, que com muitos detalhes técnicos, venceram os Worcester Warriors por 7-52. Rugby de ponta, cheio de velocidade, rasgos e uma inacreditável vontade de ter a oval nas mãos, com alguns detalhes pouco característicos para as equipas europeias de 7’s. Luke Narraway, capitão dos Worcester, estava decepcionado mas explica o que se segue para os ingleses!

Portugal divide, para já, o 1º lugar com os Susies no Grupo C da divisão de Elite. Uma vitória esmagadora por 41-00 frente aos britânicos da Universidade de Durham abrem boas possibilidades para que os comandados de António Aguilar sigam para as meias-finais da Cup sem grandes problemas!

Algumas palavras do seleccionador nacional referente aos jogos que Portugal disputou no 1º dia dos Algarve 7’s

Outra equipa em destaque foram os neozelandeses dos New Zealand Metro, que trouxeram um dos jogadores mais conhecidos das Américas: Todd Clever. Os neozelandeses não fizeram uma má fase-de-grupos, mas a derrota contra os Navigators deu um novo sabor à competição!

O treinador Barry Gallagher e o americano Clever falaram ao Fair Play sobre esta vinda até Portugal e do porquê da aposta que tem de se fazer nos Algarve 7’s!

 


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter