Algarve 7s 2024: Jesters e Jiangsu são os novos campeões

Francisco IsaacJunho 10, 20243min0

Algarve 7s 2024: Jesters e Jiangsu são os novos campeões

Francisco IsaacJunho 10, 20243min0
Ponto final na 5ª edição do torneio algarvio com Francisco Isaac a contar-te o que se passou neste Algarve 7s 2024

O Algarve 7s 2024 já terminou, e após dois de competição com 80 equipas envolvidas nas provas de rugby, netball, hóquei em campo e golfe, o Fair Play destaca três tópicos que valem a pena ficar lembrados pelo impacto que tiveram nesta 5ª edição do torneio desportivo realizado em Vila Real de Santo António.

OS CAMPEÕES DA ELITE DE 7S: JESTERS E JIANGSU

Os Ramblin Jesters vieram até ao Algarve para dar show, com a equipa de convite irlandesa a apresentar um vaga de estrelas do rugby inglês e da URC, trilhando bem o caminho até conquistarem o título frente ao Ain Rugby Club, numa super final que teve direito a hinos dos países respectivos. O entusiasmante internacional jamaicano, Jack Rampton foi uma das chamas principais dos novos campeões da Elite masculina, com vários ensaios e com uma placagem que até se ouviu nas bancadas ante os Seventise.

Já na final de Elite feminina dos 7s, tivemos uma final totalmente chinesa com as províncias de Shandong e Jiangsu a realizarem um braço de ferro bem “quente” mas que acabou com vitória de Jiangsu, somando o seu primeiro título nesta competição.

Dois campeões que agora têm o direito de inscrever o seu nome na lista dos campeões, sendo que Jiangsu é a primeira campeã da elite de todos-os-tempos no Algarve 7s!

A EQUIPA MAIS DIVERTIDA: JUROMENHA

Festa, diversão, boa disposição e… intensidade competitiva que até fez tremer as bancadas. O CR Juromenha apresentou-se no Algarve 7s 2024 com uma equipa cravejada de talento nacional, desde Pedro Jaleco a João Vieira, passando por José Roque e outros internacionais sub-18/20 e até séniores, que se juntaram em redor deste conjunto alentejano que tem se afirmado como o espírito da festa nesta prova. Mesmo com um ambiente mais divertido, o CR Juromenha chegou à final do Men’s Open 7s 2024, e até esteve próximo de garantir um empate na final, mas o ensaio final acabou por não ser suficiente. Mesmo assim, seria importante que vários clubes portugueses vissem como é possível ir até a Vila Real de Santo António e tentar se juntar à festa e jogar para ganhar!

O NOVO INTERESSE: NETBALL CONTINUA A CRESCER

Não querendo fazer excessiva publicidade, o facto de termos tido três de quatro modalidades olímpicas presentes no Algarve 7s 2024, mas foi o netball que capturou uma onda grande de atenção, não só pelo número de equipas envolvidas na competição (mais de doze), mas pela “caravana” que trazem consigo, engrossando os números de público e atletas durante todo o fim-de-semana. É uma modalidade que começa a ganhar alguma tração em Portugal, com vários clubes do Reino Unido e afins a viajarem em direcção a Vila Real de Santo António para não só competir, mas para se envolverem com tudo o que o torneio ofereceu. As Biting Badgers são as novas campeãs do torneio e prometem estar de volta em 2024, depois de terem também participado no torneio de 7s do Open masculino e feminino.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS