Renovações e Contratações a pensar no Título

João de MatosJunho 24, 20189min0

Renovações e Contratações a pensar no Título

João de MatosJunho 24, 20189min0
Contratações e renovações dos 3 principais candidatos ao título de campeão nacional de Andebol 1.

Após o término do campeonato, contas tem que ser feitas, e preparações para a próxima época a ter em conta.

Vamos falar de algumas das já confirmadas contratações e renovações dos 3 principais candidatos ao título de campeão nacional de Andebol 1.

Começaremos pelo Bi-campeão nacional, o Sporting Clube de Portugal, que anunciou oficialmente a renovação do vínculo contratual com Bosko Bjelanovic, “Já vou para o meu oitavo ano no clube e o sentimento é sempre especial”, disse Bosko, que acrescenta que esta “é a continuação de um trajeto muito bom”.

Bi-campeão pelos ‘leões’, Bosko aponta à próxima época, em que quer vencer tudo a nível interno e “fazer o melhor possível na Liga dos Campeões”.

Nascido em Knin (Croácia), mas naturalizado português e internacional pela Selecção, Bosko (31 anos) já representou a Académica de Coimbra, o Sporting de Espinho, o FC Porto, o Madeira SAD e o Águias Santas. Nos leões esteve entre 2008 e 2010, regressando em 2014/15.

Fonte: SuperSporting

Outra renovação foi a do guarda-redes esloveno Aljosa Cudic que representa o Sporting desde 2015, e garantiu que na próxima temporada quer “tentar ganhar tudo”.

“Estou muito feliz a jogar no Sporting. É um grande privilégio estar neste grande clube e estarei aqui para, na próxima época, tentarmos ganhar tudo”, disse o jogador ao jornal do clube.

Aljosa Cudic, que esta época se sagrou Bi-campeão português, assegurou que a equipa vai “dar o máximo em todas as competições” e agradeceu o apoio dos adeptos que “estiveram presentes em todos os jogos”.

O guarda-redes começou a carreira na Eslovénia, tendo jogado nos campeonatos de França, Noruega, Qatar e Polónia, antes de ingressar no Sporting.

SuperSporting

O ponta direito internacional romeno Valentin Ghionea, que alinhava nos polacos do Wisla Plock, vai jogar no Sporting, anunciou o bicampeão português de andebol

“Espero poder dar o meu melhor à equipa na próxima época. Quero ganhar o campeonato, a taça e poder passar a fase de grupos na Liga dos Campeões, quem sabe”, disse Ghionea, de 34 anos.

Antes de jogar no emblema polaco, ao qual chegou em 2012, o romeno vestiu as camisolas dos romenos do HC Minaur, Dinamo Bucareste, UCM Resita, Universitatea Cluj-Napoca, além dos húngaros do SC Pick Szeged.

Fonte: Handballnews

O Sporting anunciou mais um reforço para a sua equipa de andebol: Fábio Chiuffa, ponta brasileiro de 29 anos, ingressa no emblema leonino vindo dos espanhóis do Ciudad de Logroño.

«As expectativas são as melhores possíveis. É um sonho muito grande ser jogador do Sporting, um clube desta dimensão. Estou muito ansioso por começar e também por conhecer Lisboa», afirmou o jogador canarinho citado pelo clube, mostrando-se satisfeito por integrar uma equipa que vai jogar na Liga dos Campeões:

«Conheço a equipa bicampeã porque tenho cá um amigo e estou desejoso de ajudar para sermos tricampeões. Quanto às ligas, não me parece que mudem muito, mas agora vou ter a oportunidade de jogar na Liga dos Campeões, o que me deixa muito feliz».

Fonte: zerozero.pt

O Sport Lisboa e Benfica já à semelhança dos actuais campeões, já faz mexer o mercado de transferências e anunciou renovação de contrato com João Pais, sub-capitão e jogador mais antigo da equipa de andebol.

«É um sentimento muito bom, de alegria, de satisfação, mas também de responsabilidade. Isso tem vindo a crescer com os anos de casa, mas o prazer de estar aqui e fazer parte deste projeto ainda é maior. A responsabilidade, a ambição e, acima de tudo, a alegria e o prazer por vir aqui todos os dias trabalhar, para podermos dar alegrias aos nossos adeptos ao fim de semana, deixam-me de coração completo e feliz por mais esta renovação», salientou o ponta-esquerda, há 12 anos de águia ao peito.

Domingos Almeida Lima, vice-presidente dos encarnados, destacou o trajecto de João Pais no clube da Luz.

«O João é um atleta que se formou desportiva e academicamente aqui no Benfica, que consideramos da casa, e pode ser uma bandeira para aquilo que é o nosso protejo de formação», sublinhou.

Fonte: ojogo.pt

O guarda-redes Hugo Figueira, de 38 anos, prolongou o contrato, anunciou o clube da Luz, sem revelar a duração do novo vínculo.

O guarda-redes expressou a felicidade por continuar ao serviço do Benfica, salientando que a conquista de troféus e o apoio incondicional dos adeptos é especial.

“É uma satisfação enorme, estou muito contente por representar o Sport Lisboa e Benfica. Estamos contentes por os adeptos nos apoiarem nos bons momentos, mas principalmente nos momentos menos bons. Sem dúvida que nos revigoramos com o apoio deles”, disse o atleta, que chegou ao Benfica na temporada 2013/14, proveniente do Maia/ISMAI.

Esta é já a quinta renovação das águias para a equipa treinada por Carlos Resende, depois do clube ter assegurado a permanência de Belone Moreira, Ales Silva, João Pais e Fábio Vidrago.

O vice-presidente do Benfica Domingos Almeida Lima mostrou-se satisfeito com as renovações, destacando a qualidade dos jogadores.

“São atletas valiosos e que pelo seu trabalho, pelo seu profissionalismo e pela sua conduta aqui no clube mereceram esta renovação”, afirmou.

Ao longo da carreira, Figueira venceu duas supertaças nacionais, cinco taças de Portugal, uma Taça Presidente da República de Andebol e um campeonato nacional na categoria de júnior.

Fonte: record.pt

Borko Ristovski, guarda-redes internacional macedónio, ex-Barcelona, é reforço para a equipa de andebol do Benfica. Em duas épocas ao serviço do clube catalão, conquistou mais de dez troféus. Na época 2015/2016 sagrou-se campeão na Alemanha, ao serviço do Rhein-Neckar Lowen, contando também no currículo com campeonatos e taças da Macedónia. Aos 35 anos, Borko Ristovski ruma a Portugal para jogar de águia ao peito.

Fonte: slbenfica.pt

O andebolista português Carlos Martins, ex-ABC, assinou um contrato com o Benfica, anunciou o clube encarnado, sem revelar a duração do novo vínculo.

“Tenho de trabalhar arduamente como sempre fiz até agora, acho que esse é o caminho certo e de certeza que vou ganhar muita coisa nesta casa”, disse o jogador de 24 anos, que atuava há cinco épocas no ABC, no qual iniciou carreira e venceu a Supertaça de Portugal de 2017/18.

Martins revelou a sua alegria por voltar a trabalhar com os jogadores Pesqueira, Seabra e Grilo e com o treinador Carlos Resende, que também actuaram no clube bracarense.

O jogador, que actua como ponta-direita, admitiu ainda a sua tristeza por o Benfica ter falhado a conquista do campeonato da modalidade, apesar de ter vencido a Taça de Portugal, e afirmou que a equipa vai lutar por todas as competições nas quais está inserida.

“No ano passado, o Benfica conseguiu vencer um troféu, infelizmente não conseguiu ganhar o campeonato, mas aquilo que quero dizer é que nós vamos lutar por todas as competições em que vamos estar inseridos, não só a nível nacional, mas também na Taca EHF”, disse.

Na última época, o atleta apontou 124 golos em 37 jogos ao serviço dos minhotos.

Fonte: abola.pt

Djibril M´Bengue é o mais recente reforço da equipa de andebol do FC Porto. O lateral-direito alemão assinou com os azuis e brancos um contrato válido por duas temporadas.

O jogador, de 26 anos, chega ao Dragão oriundo do Estugarda, clube que representava desde 2012/13. A contratação de M´Bengue foi um pedido expresso de Magnus Andersson, novo treinador do FC Porto, depois de ambos terem coincidido no andebol alemão.

Fonte: zvw.de

Outra notícia importante de referir é a de António Areia, andebolista que em 2015 alegou justa causa para rescindir contrato com o Benfica, assinando depois pelo FC Porto, foi condenado a indemnizar o clube da Luz.

«O clube congratula-se pela decisão unânime dos Juízes do Tribunal da Relação de Lisboa, que condenou o ex-atleta de Andebol do SL Benfica António Areia a pagar ao clube uma indemnização no valor de 25 mil euros, em virtude de este ter rescindido o respectivo contrato sem justa causa», anunciou o Benfica, no site oficial do clube, adiantando que o valor em causa «será doado à Fundação Benfica, para o protejo `Para ti Se não faltares!´».

«O clube tem uma enorme preocupação em vencer, mas também em formar homens e mulheres de valores que crescem connosco, como tal, que esta vitória nos permita continuar a promover os valores da lealdade, do respeito e da seriedade!», completa a nota.

Fonte: fcporto.pt

António Areia reage com surpresa mas também com tranquilidade à decisão do Tribunal da Relação, que deu razão ao Benfica no processo de transferência do ponta-direita para o FC Porto, em 2015.

«A única coisa que posso dizer neste momento é que estou surpreendido com esta decisão. Estou surpreendido, mas ao mesmo tempo estou muito tranquilo com todo este caso, porque acredito sinceramente que a razão está do meu lado. O passo seguinte? Vou recorrer para o Tribunal Constitucional e esperar, com calma e tranquilidade», adiantou, em declarações ao site dos azuis e brancos.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter