Os 3 candidatos ao prémio de melhor treinador do mundo BSWW

Tiago PelicanoOutubro 23, 20213min0

Os 3 candidatos ao prémio de melhor treinador do mundo BSWW

Tiago PelicanoOutubro 23, 20213min0
São 12 os nomes escolhidos e Tiago Pelicano tenta reduzir a lista para os 3 candidatos a ganhar o prémio de Melhor treinador do Mundo

A gala Beach Soccer Stars 2021 aproxima-se e com ela também o prémio de melhor treinador do mundo a par do prémio de melhor jogador. A BSWW já lançou a lista dos 12 nomeados ao prémio e os 3 finalistas serão apresentados no fim de Outubro juntamente com os 3 finalistas ao prémio de melhor jogador do mundo, após os capitães e selecionadores nacionais votarem nas próximas semanas.

A destacar a presença de 2 treinadores portugueses, são eles o selecionador Mário Narciso e o treinador do SC Braga e irmão de Bruno Torres, António Torres. Dos 12 candidatos estão presentes todos os anteriores vencedores do prémio, Gilberto Costa, vencedor do prémio por três vezes, Mário Narciso, vencedor por duas vezes e Mikhail Likhachev vencedor por uma vez.

Posto isto, os apresento agora os 3 candidatos que considero mais fortes a chegar aos finalistas:

Em primeiro lugar, Mikhail Likhachev, o selecionador russo liderou a sua nação à conquista do mundial em solo russo em Agosto deste ano e de forma irrepreensível sendo campeões do mundo invictos. Apesar de ser o único troféu que venceu o mundial tem um peso enorme e ainda para mais tendo vencido da forma imaculada como venceram.

Em seguida Angelo Schirinzi, o suíço liderou o Kristall BS à conquista do campeonato russo pela sexta vez e também ao seu quarto troféu da EuroWinners Cup, para além disso levou o seu pais ao terceiro lugar no campeonato do mundo vencendo o Brasil pelo caminho, tendo apenas sido eliminados pela Rússia que se tornaria campeã.

Por fim considero que o nosso selecionador vai fechar o lote dos três finalistas, Mário Narciso que já conquistou o prémio por duas vezes, é talvez o “underdog” à conquista do troféu uma vez que o mundial não correu de feição à nossa seleção, tendo sido eliminados na fase de grupos como detentores do título, mas a conquista da SuperFinal da Liga Europeia pode pesar na decisão.

Uma menção honrosa ao outro português na lista que considero não ter grandes chances de chegar aos últimos três, António Torres conquistou tudo internamente ao serviço do SC Braga e levou a equipa à quarta final consecutiva dos Guerreiros do Minho na EuroWinners Cup, tendo perdido a final para o Kristall BS.

Mas será que alguma das opções portuguesas pode ter lugar nos três finalistas (anunciados no final do mês de Outubro), entre estes 12 candidatos? Veremos, e apesar da prestação portuguesa não ter sido das melhores no Campeonato do Mundo deste ano, a verdade é que Mário Narciso conseguiu reagrupar as “tropas” nacionais de modo a reconquistarem a Liga Europeia, mantendo-se assim como o “alvo” a abater no futebol de praia europeu. Por outro lado, Mikhail Likhachev serenou algumas das dúvidas e ergueu o título mais desejado da BSWW, o Campeonato do Mundo, uma conquista somada de forma dominante, séria e fria, qualidades sempre presentes no futebol russo.

Quem vai ser o melhor treinador de 2021 para a BSWW?


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter