As novas casas dos Free Agents da NBA 23/24
Ainda que uma considerável parte dos jogadores livres tenha assinado com a atual equipa – como é o caso de Khris Middleton e Brook Lopez pelos Bucks -, o início da free agency de 2023 não desapontou com pedidos de troca e algumas contratações-surpresa. O Fair Play traz-lhe as principais movimentações e rumores do mercado da NBA.
PHOENIX SUNS
Com o limite salarial a colocar a equipa de Phoenix entre a espada e a parede, James Jones, o General Manager dos Suns, conseguiu reforçar o seu plantel com extremos versáteis, atiradores e alguma veterania.
HOUSTON TOCKETS
Os rumores de interesse em Fred Vanvleet e Dillon Brooks confirmaram-se, com os Houston Rockets a dar um passo em frente na reconstrução da equipa e prontos para, pelo menos, competir pelo play-in na próxima temporada.
LOS ANGELES LAKERS
Já habituada a ser uma das equipas que mais se mexe durante este período de offseason, os Lakers voltaram a reconstruir parte do seu plantel sem perder nenhum dos seus principais jogadores livres. Depois de um final de temporada tão positivo da equipa dos Lakers, LeBron James parte para a época 2023/2024 com um dos melhores plantéis que teve nos últimos anos.
CLEVELAND CAVALIERS
Surpreendentemente, uma das equipas que mais se movimentou até à data foram os Cleveland Cavaliers que para além de terem roubado Max Strus aos Miami Heat, reforçaram algumas das lacunas do seu plantel.
O DESTINO DOS PRINCIPAIS FREE AGENTS
Os principais nomes desta free agency já renovaram com as atuais equipas ou rumaram a novas equipas, mas ainda há muito para decidir no período de free agency. James Harden ativou a sua player option, mas pediu imediatamente uma troca de Philadelphia, com rumores de que o seu próximo destino possa ser os Clippers de Los Angeles. No entanto, a maior bomba dos últimos dias surgiu quando Damian Lillard, após 12 anos a representar os Portland Trail Blazers, solicitou também um negócio que o leve para outro destino, preferencialmente para Miami, como informam algumas fontes.
Para além de todos os novos contratos assinados ao longo dos primeiros 3 dias de free agency, também houve espaço para a extensão de contrato de alguns jogadores, é o caso de Tyrese Haliburton, Domantas Sabonis ou LaMelo Ball.