NFL Playoffs: Na última semana da temporada ainda se luta por 3 lugares

Miguel Veloso MartinsJaneiro 9, 20222min0

NFL Playoffs: Na última semana da temporada ainda se luta por 3 lugares

Miguel Veloso MartinsJaneiro 9, 20222min0
Na última jornada da temporada, ainda existem 3 lugares disponíveis e 7 equipas que lutam para entrar nos Playoffs da NFL. Fica a conhecer todos os cenários que poderão ajudar estes franchises a continuar a sua luta pelo Super Bowl LVI.

NFC

Com apenas 1 lugar disponível para entrar nos Playoffs, a luta pelo Wild Card é feita entre 2 franchises. San Francisco 49ers e New Orleans Saints são as únicas equipas que ainda lutam por um lugar nos Playoffs na última jornada da temporada. Se a temporada terminasse após a jornada anterior, San Francisco estaria a competir nos Playoffs de 2021-2022.

Agora, para os 49ers garantirem o seu lugar Wild Card, necessitam que 1 destes 2 cenários se concretize: uma vitória ou empate contra LA Rams; ou uma derrota ou empate dos Saints. Já para os New Orleans Saints, será necessário uma vitória no seu jogo contra os Falcons e uma derrota dos 49ers contra os Rams.

AFC

Com 2 lugares disponíveis na posição de Wild Card, é na AFC que vemos mais competição para entrar nos Playoffs. Ao contrário da NFC, na AFC ainda existem 5 franchises com hipóteses de garantir o seu espaço nos Playoffs. As 5 equipas são os Indianapolis Colts, os LA Chargers, os Las Vegas Raiders, os Pittsburgh Steelers e os Baltimore Ravens. Se a temporada terminasse antes da 18ª (e última) jornada, os Colts e Chargers seriam as equipas a ocupar os 2 lugares disponíveis.

Os Indianapolis Colts têm 3 cenários que lhes garante um lugar nos Playoffs: uma vitória ou empate contra os Raiders; ou uma derrota dos Chargers e um empate no jogo entre os Steelers e os Ravens; ou uma derrota dos Chargers, uma derrota dos Steelers e uma vitória dos Dolphins. Para os Chargers, basta uma vitória contra os Las Vegas Raiders para garantir a sua posição no Wild Card.

No caso dos Raiders, existem 3 cenários possíveis: uma vitória contra os Chargers; ou um empate contra os Chargers e uma derrota dos Colts; ou uma derrota dos Colts e dos Steelers. Para Pittsburgh, será necessário uma vitória no seu jogo contra os Ravens, uma derrota dos Colts e com qualquer resultado entre Raiders e Chargers, que não seja um empate. Já os Ravens precisam de uma vitória no seu jogo contra os Steelers, uma derrota dos Chargers, uma derrota dos Colts e um empate ou derrota dos Dolphins.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter