NFL Playoffs 2021: Antevisão dos jogos da Divisional Round

Miguel Veloso MartinsJaneiro 16, 20214min0

NFL Playoffs 2021: Antevisão dos jogos da Divisional Round

Miguel Veloso MartinsJaneiro 16, 20214min0
Começa hoje às 21:35h mais uma ronda de playoffs da NFL. Este fim-de-semana serão decididos os semifinalistas da AFC e NFC. Descobre tudo o que precisas de saber sobre todos os jogos da Divisional Round.

16 de Janeiro (Sábado)

Los Angeles Rams @ Green Bay Packers (21:35H, Eleven Sports 2)

Na semana passada, os LA Rams venceram contra os Seattle Seahawks, mesmo após terem sido forçados a colocar Jared Goff em campo. O jovem QB estava ainda em processo de recuperação após uma intervenção cirúrgica ao seu polegar. O substituto de Goff, John Wolford sofreu uma concussão durante o jogo contra os Seahawks. Grande parte do crédito pela vitória no sábado passado deve ser dado à defesa de LA. Os Rams têm indiscutivelmente uma das melhores defesas da NFL, se não mesmo a melhor.

Agora têm pela frente um enorme desafio na “tundra” de Green Bay. O QB dos Green Bay Packers, Aaron Rodgers está a ter uma temporada de sonho, digna de um MVP. Rodgers é, neste momento, um dos QBs mais dominantes da NFL e está claramente com os olhos postos em finalmente regressar ao Super Bowl. Os WRs Davante Adams e Aaron Jones são também nomes de destaque no ataque explosivo de Green Bay. A defesa dos Packers tem vindo a melhorar com o decorrer da temporada, mas o ataque é a principal arma do plantel de Wisconsin.

Baltimore Ravens @ Buffalo Bills (01:15H, Eleven Sports 2)

Na madrugada de Sábado para Domingo, temos agora um confronto entre duas equipas que competiram na ronda anterior. Os Baltimore Ravens venceram contra os Tennessee Titans num jogo dominado pelo atual MVP Lamar Jackson. Se os Bills querem ganhar contra os Ravens, vão ter de garantir que Lamar Jackson fique confinado ao pocket. Jackson é um dos QBs mais perigosos da NFL, especialmente por conseguir criar jogadas explosivas com as suas pernas.

Os Buffalo Bills venceram contra os Indianapolis Colts com uma diferença de 3 pontos. Não foi uma vitória fácil para a equipa da casa, mas a defesa dos Bills conseguiu parar os Colts na altura mais importante do jogo. O QB Josh Allen continua a provar que merece respeito na NFL e que o seu passado duvidoso nos playoffs não o vai afetar este ano. Esta é a primeira vez desde 1996 que os Bills chegam à Divisional Round e pode ser a primeira vez que vencem lá desde 1994.

17 de Janeiro (Domingo)

Cleveland Browns @ Kansas City Chiefs (20:05H, Eleven Sports 2)

Os Cleveland Browns foram sem dúvida a maior surpresa da Wild Card Round. Mesmo sem o seu treinador Kevin Stefanksi, os Browns derrotaram os seus rivais de divisão Pittsburgh Steelers. Deve ser destacado que Cleveland venceu contra os Steelers pela 2ª semana consecutiva. Os Browns conseguiram manter-se nos playoffs, mesmo quando foram atingidos por adversidades que causariam muitos franchises a perder esperanças. Afetados por lesões e pela pandemia, os Browns continuam a chocar a NFL.

No entanto, o adversário de Cleveland esta semana deverá ser um desafio improvável. Os Kansas City Chiefs não só são os campeões em título, mas também tem-se provado como o principal candidato ao título durante toda a temporada de 2020-21. Os Chiefs são liderados por Patrick Mahomes, já considerado como um dos melhores QBs da história da NFL. Do ataque à defesa, é praticamente impossível encontrar algo que coloque em causa o favoritismo pelos Chiefs. Esta vai ser uma verdadeira batalha de David e Golias. Quem sabe os Browns não voltam a surpreender?

Tampa Bay Buccaneers @ New Orleans Saints (23:40H, Eleven Sports 2)

Para finalizar a Divisional Round, temos mais um jogo entre dois franchises que jogaram na semana passada. Este vai ser um confronto marcado pela batalha entre dois QBs que já deverão ter o seu lugar marcado no Hall of Fame: Tom Brady e Drew Brees. Depois de ter deixado os New England Patriots na offseason, Tom Brady encontrou um novo lar em Tampa Bay, Flórida. As coisas não começaram de maneira perfeita para Brady, mas desde a bye week (13ª ronda) o veterano parece ter encontrado o seu ritmo. Tom Brady tem jogado a um nível que muitos já não esperavam ver do QB de 43 anos.

Para Drew Brees, este pode ser o último jogo da sua longa carreira. Já perto do final da época regular, Brees foi diagnosticado com cinco costelas fraturadas e pulmão colapsado. O veterano de 42 anos não jogou durante 4 jogos, regressando na 15ª semana da temporada. Brees não tem jogado com a mesma qualidade que vimos do QB em anos anteriores. Os Saints continuam a ter umas das melhores unidades atacantes e defensivas da NFL. Não é esperado que Drew Brees regresse aos relvados como jogador e esta poderá ser a última oportunidade do veterano conquistar a sua segunda Super Bowl.

Quais são as tuas previsões para o Divisional Round?


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter