Os jogadores esquecidos do jogo dos All-Star

João FerreiraFevereiro 7, 20203min0

Os jogadores esquecidos do jogo dos All-Star

João FerreiraFevereiro 7, 20203min0
Todos os anos existem aqueles jogadores que são claramente esquecidos pela organização do jogo de All-Star. Este ano temos dúvidas que recaem sobre Bradley Beal e Devin Booker.

Todos os anos os All-Star mostra-nos aqueles que os adeptos consideram os melhores jogadores. No entanto, há jogadores que, não sendo selecionados para o jogo, ficam com a real sensação de que foram ignorados pela organização aquando da seleção dos suplentes.

Este ano não foge à regra. Podíamos falar de jogadores como Ja MorrantDeMar DeRozanJaylen Brown, mas existem dois casos assustadores no que diz respeito a jogadores ignorados. Bradley Beal e Devin Booker.

Neste momento em que as equipas já estão escolhidas pelos capitães Giannis AntetounmkpoLeBron James, olhamos para o leque de opções e estes jogadores são duas peças esquecidas no meio de tanto talento. Mas vejamos aqueles pelos quais trocávamos.

Bradley Beal vs Kyle Lowry

Basta dizer que Bradley Beal é o primeiro jogador em 35 anos a não ir ao All-Star Game a fazer uma época com 28 pontos de média por jogo.

É daqueles casos que é incompreensível como é que o recorde de Washington influencia a decisão da participação deste jogador com 45% de eficácia de lançamento, com 6.3 assistências por jogo e com 4.4 ressaltos por jogo.

É um dos melhores jogadores da liga no campo defensivo mas claramente inferior a Kyle Lowry. Um dos melhores jogadores da liga no campo ofensivo mas claramente inferior a Kyrie Irving. No entanto, torna-se um descrédito completo para a NBA.

Um escandalo! (Foto: ESPN)

Por outro lado, Kyle Lowry tem dado seguimento à época de sonho do ano passado.

Depois de muita gente ter considerado que Toronto apenas foi campeão devido à presença de Kawhi Leonard no seu roster, Lowry e, especialmente, Siakam têm demonstrado um espirito inabalável o que já fez com que o franchise atingi-se o maior número de vitórias consecutivas.

Se em termos ofensivos, Lowry tem-se vindo a destacar como o líder do franchise, então a nível defensivo, o base revela-se como um dos melhores no que diz respeito a “sacar” faltas ofensivas e em steals.

Qual dos dois escolhiam?

Devin Booker vs Donovan Mitchell 

O caso mais escandaloso no plano dos jogadores esquecidos pela organização.

Booker, um defensor exímio, tem feito exibições de encher o olho em Phoenix e era completamente que ficasse de fora dos eleitos para o jogo das estrelas, que irá decorrer em Chicago.

O base dos Suns leva uma média de 27.1 pontos por jogo, 6.4 assistências por jogo e 4.1 ressaltos por jogo, o que demonstra que o seu leque não se resume apenas à defesa, sem falar nos 91% de lançamento da linha de lançamento livre.

Olhos nos All-Star? (Foto:ESPN)

Um caso muito estranho quando olhamos para os eleitos e percebemos que Booker está a fazer uma melhor época que Westbrook ou que Mitchell.

E é neste último que a nossa dúvida recai mais.

Donovan tem-se assumido como uma das figuras mais preponderantes em Utah, juntamente com Gobert e Ingles. No entanto, a sua inconsistência faz-nos acreditar que a escolha deste ainda é um pouco prematura.

Por outro lado, apesar da idade, Booker tem levado o franchise dos Suns ao colo ao longo dos últimos anos e mostra uma maturidade muito acima da média.

Qual dos dois jogadores escolhiam, para a vossa equipa?

 


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter