Cavaliers vs Golden State: uma rivalidade que abanou com a NBA pt.2

João FerreiraMaio 1, 20213min0

Cavaliers vs Golden State: uma rivalidade que abanou com a NBA pt.2

João FerreiraMaio 1, 20213min0
Esta é a parte 2 de uma das principais rivalidades da NBA dos útlimos anos entre Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors.

Uma das maiores rivalidades de sempre nas finais da NBA, e uma das que mais marcou os últimos anos dos adeptos deste campeonato que tanto faz sonhar ao longo dos anos. Muitos chamavam-lhe a rivalidade entre LeBron e Curry, outros preferiam dizer que os dois Big 3 competiam para ver quem era a melhor equipa de sempre. É altura de revivermos a rivalidade entre Cavs e Golden State Warriors, com o foco agora a cair na equipa de Curry, Klay Thompson e Durant.

A verdade é que a era das finais entre os Cleveland Cavaliers e os Golden State Warriors marcou, sem sombra dúvida, uma geração de adeptos que se irá para sempre lembrar a paragem cerebral de J.R. Smith, o triplo de Kevin Durant no jogo 3 das Finais de 2017 ou a dança de Kyrie Irving que permitiu que o título voltasse para Cleveland. Nesta primeira parte do artigo completo vamos abordar o estado dos Cleveland Cavaliers e onde é que os principais jogadores estão neste momento.

Nesta segunda parte desta trilogia de artigos, analisamos a equipa dos Golden State Warriors e vemos onde estão os jogadores que na altura fizeram história ao conquistarem 3 títulos em 4 épocas e serem consideradas uma das melhores equipas de sempre da NBA.

Golden State, depois dos seus anos de glória, tem vindo a cair, principalmente depois da lesão de Kevin Durant e da derrota nas finais contra os Toronto Raptors. A partir desse momento, e com a saída de KD e com as lesões de Curry e Thompson, GSW tem passado pelas ruas da amargura com jogadores medianos como Poole, Bazemore ou mesmo Wiggins.

Stephen Curry

Um dos melhores jogadores de sempre e um dos melhores lançadores que o jogo já conheceu. Podia-se dizer que atravessou o seu prime, mas é impossível tirar essa conclusão quando o americano continua a decidir jogos e continua a rebentar com recordes e com tudo aquilo que conhecemos em termos de lançamento. Continua em Golden State e habilita-se a levar a equipa mediana aos playoffs.

Klay Thompson

Que tormento que este magnífico jogador tem tido nos últimos dois anos. Um dos melhores lançadores de sempre, tal como o seu Splash Brother. Após várias lesões, continua em Golden State e os adeptos do franchise sentem a sua falta todos os dias.

Kevin Durant

É ele ou LeBron? O melhor jogador da NBA na minha humilde opinião. Um jogador que tem tudo. No ataque, lança de 3 com uma facilidade ridícula, afunda na cara dos melhores defensores da liga e tem uma visão de jogo que lhe permite ter um alto número de assistências por jogo. Neste momento está nos Brooklyn Nets, onde forma um Big 3 com Harden e Kyrie e que vai ganhar a NBA.

Outros jogadores

Há jogadores que merecem destaque e que tiveram alguma influência na conquista dos 3 títulos. Draymond Green, um dos jogadores mais raçudos da NBA e que ainda continua a espalhar o seu carisma pela franquia de São Francisco, Bogut, Livingston e o importantíssimo Iguodala, deixaram uma marca inesquecível pelos Warriors


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter