As últimas da NBA 24/25

Nuno CanossaSetembro 4, 20243min0

As últimas da NBA 24/25

Nuno CanossaSetembro 4, 20243min0
Nuno Canossa faz um resumo de algumas das principais notícias da NBA 24/25 que surgem num momento mais apagado da competição.

De Curry a Zubac, passando pelos problemas que os Grizzlies podem ter com lesões, não faltam temas para falar deste arranque da NBA 24/25!

Stephen Curry assina extensão de contrato com os Warriors

Stephen Curry e os Golden State Warriors acordaram uma extensão de contrato que manterá o jogador na equipa, pelo menos, até à temporada 2027/2028. O novo contrato, assinado nos últimos dias, reforça o vínculo de Curry com a franquia que o draftou e pela qual conquistou quatro títulos da NBA e se consolidou como um dos melhores jogadores da história. Com 36 anos, Curry continua a desempenhar um papel crucial nos Warriors, sendo o principal arquiteto do sucesso da equipa e um dos atletas mais influentes da liga.

A renovação do contrato de Curry, após exibir-se com grande qualidade nos jogos olímpicos de Paris, sublinha não só a continuidade por honra à relação entre jogador e equipa – aliás, jogar por uma só equipa mais de dez temporadas é uma raridade por estes dias na NBA – mas também uma eventual vontade dos Warriors de continuarem a competir pelo prémio final, tentando assegurar, de qualquer forma, que o jogador termina a carreira em São Francisco.

Ivica Zubac prolonga contrato com os Clippers

Os Los Angeles Clippers também anunciaram uma extensão de contrato, desta feita a de Ivica Zubac, o poste titular, até 2026. Zubac, que se juntou à equipa em 2019 após uma troca com os rivais de Los Angeles, os Lakers, tornou-se um elemento fundamental na defesa dos Clippers, fundamental pela sua eficácia nos ressaltos e capacidade de proteger o cesto. A renovação de contrato com Zubac reflete uma confiança dos Clippers na evolução contínua do jogador, que tem demonstrado melhorias constantes ao longo das últimas temporadas. A equipa, liderada por Kawhi Leonard e James Harden, após perderem uma das suas peças principais em Paul George, procura manter-se competitiva numa conferência Oeste recheada de talento e que se adivinha um quase literal campo de batalha.

G.G. Jackson sofre lesão grave no pé

Depois de uma temporada que forçou a equipa a clicar no botão de reset, os Memphis Grizzlies voltam a ter uma pré-temporada azarada com a confirmação de uma lesão grave da sensação do último ano dos Grizzlies, G.G. Jackson. O jogador fraturou o quinto metatarso do pé e foi submetido a uma cirurgia, que o afastará dos pavilhões por tempo indeterminado.

Um dos prospects mais talentosos destes Grizzlies, Jackson deverá perder algum tempo da temporada, com Taylor Jenkins a perder uma importante peça da rotação, pelo menos nos primeiros momentos da nova época.

Netflix anuncia série “Starting 5” inspirada na NBA

A NBA continua a expandir a sua presença no entretenimento global e digital com o anúncio da série “Starting 5”, uma produção original da Netflix que será lançada em 2024. A série, que mergulha nas histórias pessoais de cinco jogadores da NBA, oferecerá aos espectadores um olhar íntimo sobre a vida dos atletas, explorando os desafios e as pressões que enfrentam dentro e fora dos campos.

“Starting 5” deverá, à semelhança de séries como “Drive to Survive”, mais do que cativar os já fãs de basquetebol, tentar entusiasmar um público mais amplo e angariar mais atenção para a própria liga. As estrelas da primeira temporada serão LeBron James, Jimmy Butler, Anthony Edwards, Jayson Tatum e Domantas Sabonis. Esta iniciativa marca mais uma colaboração significativa entre a NBA e as plataformas de streaming, ampliando o alcance da liga para além dos jogos.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS