NBA 2021/2022 – Underdogs: será que existem na Conferência Este?

João FerreiraOutubro 16, 20213min0

NBA 2021/2022 – Underdogs: será que existem na Conferência Este?

João FerreiraOutubro 16, 20213min0
Quem serão os potenciais underdogs do Este desta NBA 2021/2022? João Ferreira escolhe duas potenciais coqueluches para seguires esta temporada

Todos gostamos de histórias de equipas que começam a época como não favoritos e que acabam a mesma época superando todas as expectativas existentes. Assistimos a isso em todas as modalidades: Leicester na Premier League, Sporting CP na primeira vitória da sua primeira conquista na Champions de Futsal, Cavaliers contra Golden State Warriors nas finais da NBA em que o parcial já estava 3-1 desfavorável ao conjunto de Ohio, entre outras tantas que preenchem histórias de embalar do desporto mundial.

Desta maneira, às vezes, é importante olharmos friamente para a qualidade existente nas equipas mais desprezadas, e perceber que estes podem surpreender sempre. Claro que, geralmente, a qualidade assustadora das equipas de topo aniquila qualquer oportunidade de haver surpresas. Olhamos, por isso, para duas equipas da conferência Este da NBA que consideramos que podem fazer uma figura melhor do que aquilo que se profecia.

Chicago Bulls

O entusiasmo com a equipa dos Bulls é real e muito sustentado na excelente free agency que o ex-conjunto de Michael Jordan teve este ano, ao ir buscar jogadores como DeRozan, Lonzo Ball ou Caruso. Olhamos agora para um cinco inicial dos Bulls que consegue contar com 3 All-Star, um base muito promissor e um défice claro na posição de PF.

Assim, Lorenzo Ball, Zach LaVine, DeMar DeRozan, Javonte Green e Nikola Vucevicc são o 5 inicial previsto.

Neste momento, e devido aos últimos anos daquilo que têm sido as exibições dos Bulls, a previsão é de que não consigam passar aos playoffs. Nós não temos qualquer problema em afirmar que este franchise irá conseguir ir até à segunda ronda dos playoffs se conseguir aumentar a profundidade do seu banco, que neste momento é muito deficitária, tendo apenas Caruso a saltar do banco.

Desta maneira, Bulls vão ficar em 6.º na Conferência Este, ganhar 4-2 na primeira ronda, e ir até à segunda ronda.

New York Knicks

Já não se pode considerar os Knicks bem bem como underdogs da NBA… ou podemos? Depois de uma época em que foram claramente uma das maiores surpresas da época, os Knicks preparam-se para fazer outra grande época, com a manutenção da equipa.

A grande diferença, desde o início da época transacta, é o ambiente que é vivido em Nova Iorque e no Maddison Square Garden. Os adeptos de uma das maiores equipas de sempre voltaram a querer que a equipa pode conquistar grandes coisas e este anos aparenta ser um desses anos.

Com Julius Randle, Kenna Walker, Evan Fournier, desta maneira, os Knicks iriam sempre aos playoffs, mas a previsão arrojada é que os Knicks irão às finais de conferência da conferência este.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter