23 Mai, 2018

1ª edição Torneio Internacional de Matosinhos

Mariana SarmentoDezembro 13, 20173min0

1ª edição Torneio Internacional de Matosinhos

Mariana SarmentoDezembro 13, 20173min0
SELEÇÃO FEMININA PREPARA PLAY-OFF DE APURAMENTO PARA EUROPEU DE BARCELONA

No âmbito da preparação para os jogos do play-off de acesso ao Campeonato da Europa, frente a Israel, a 17 de Fevereiro (fora) e a 3 de Março em casa, a Federação Portuguesa de Natação, com o apoio da Associação de Natação do Norte de Portugal e a empresa municipal Matosinhos Sport, organiza este fim-de-semana a 1ª Edição do Torneio Internacional de Matosinhos, prova que colocará frente a frente as seleções seniores femininas de Portugal, Alemanha, Turquia e Roménia.

Fonte: FPN

A renovada seleção portuguesa, comandada pelo Selecionador Nacional Miguel Pires, tem como objetivo principal reforçar o seu lugar entre as melhores da Europa, marcando novamente presença na fase final do Campeonato da Europa da modalidade, que se realizará em Julho de 2018 na cidade de Barcelona. Para isso, terá de ultrapassar a seleção de Israel que garantiu a presença nesta fase do Apuramento depois de ter conquistado o 3º lugar na anterior fase de qualificação.

Fonte: Fair Play

No grupo de que fazem parte as experientes Inês Braga (Verona – Itália) e Inês Nunes (jogadora que regressou este ano ao SLB, depois de 3 épocas ao serviço do WP9802 de Espanha), e as fluvialistas Ana Rita Pereira, Elisabete Matos e Catarina Reis, todas presentes no último campeonato da Europa em Belgrado (2016), encontramos muitas jogadoras que procuram estrear-se numa competição desta dimensão.

Começando pela baliza, onde Janete Sousa ainda se encontra ausente depois de ter sido mãe há menos de 1 mês, foram convocadas Manuela Freitas (ADDCEG) e Maria Sampaio (SLB), ambas ainda elegíveis para a Seleção de SUB19 que estará presente no Campeonato da Europa do escalão que se irá realizar no mês de Setembro no Funchal.

As também SUB19, Ana Beatriz Jardim (SLB), Cláudia Costa (CFP) e Jéssica Teixeira (CAP) marcam também presença na convocatória para este torneio, que fica completo com a SUB20 Patrícia Cardoso (CFP), e as seniores Diana Cruz Almeida (CFP), Maria Beatriz Ferreira (CFP), Maria Ramos Brandão (CFP) e Rafaela Duarte (SSCMP).

Uma equipa com uma média de 22 anos, que procura neste torneio crescer e consolidar rotinas, para se apresentar na máxima força contra Israel. Na piscina da Senhora da Hora, Portugal (10ª classificada em Belgrado 2016) terá pela frente a Alemanha (8ª classificada), a Túrquia (12ª classificada), e a Roménia, 3 seleções que ainda discutem o apuramento para Barcelona 2018.

É por isso uma ótima oportunidade de preparação para as 15 jogadoras portuguesas; três jogos que se preveem disputados e muito físicos, tendo em conta as caraterísticas destas equipas, que têm um estilo de jogo muito semelhante ao da equipa israelita.

JOGOS DE PORTUGAL

16.12 – 19H30 – vs ALEMANHA

17.12 – 19H30 – vs TÚRQUIA

18.12 – 10H30 – vs ROMÉNIA


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter