Não foi dessa vez! Pedro Carvalho perde pela primeira vez no Bellator…
No mundo das lutas, desde Mike Tyson, eventos no Pride e etc, nunca foi tão demorado o aguardar por uma luta como essa decisão entre Pedro Carvalho e Patrício Pitbull.
Pedro é com certeza o que temos de melhor no mundo do MMA, hoje e sempre. Focado, o vimaranense não poupou esforços durante toda sua trajetória para chegar aonde está, e com muito mérito!
O Fair Play acompanha e produz conteúdo sobre o português desde 2017 e hoje, infelizmente é a primeira vez que contamos um trecho negativo de sua caminhada, ou não. Se a máxima e fatídica frase ”na derrota também se aprende e evolui” for verdadeira, Pedro pode ter dado um passo, mesmo que lateral, muito importante.
Entenda…
Na edição de número 252 do Bellator MMA, realizado nesta quinta-feira (12), em Connecticut, nos EUA, o campeão do peso pena (65,7kg), Patrício Pitbull, nocauteou o português Pedro Carvalho no primeiro round, defendeu o cinturão da categoria e avançou para a semifinal do torneio da divisão, que pagará US$ 1 milhão ao vencedor.
O combate entre Pitbull e Carvalho já deveria ter acontecido em 13 de março, mas foi cancelado poucas horas antes do evento começar por conta da pandemia do novo coronavírus.
Após meses de espera e algumas trocas de farpas, finalmente o brasileiro, que é considerado por muitos como o principal lutador da história do Bellator, ficou frente a frente com o parceiro de treinos de Conor McGregor. E, apesar de toda a tensão entre os dois lutadores, a disputa foi definida rapidamente.
As academias Pitbull Brothers e SBG Ireland são rivais e novos encontros devem acontecer pela organização.
A luta!
Se o trash talk entre Patrício Pitbull e Pedro Carvalho foi pesado, a luta não.
Dentro do octógono, não deu nem tempo de Patrício Pitbull suar. O brasileiro começou com tudo, conseguiu um knockdown após um soco de esquerda e tentou finalizar no chão, mas não conseguiu.
Ao levantar, Pedro Carvalho sofreu com uma linda sequência de socos, aonde a esquerda foi direto na ponta do queixo e a direita apenas empurrou-o pra baixo, terminando assim, aos 2m10s uma luta marcada e esperada para 5 rounds.
Após a luta, vimos o que espera-se de dois verdadeiros campeões…
Colocando todo o clima ruim construído pelos dois de lado, Pedro e Patrício abraçaram-se e nitidamente mostraram para o publico que tudo não passava de um ”show business” criado para a melhor promoção do evento.
Patrício por sua vez, reconhece que Pedro está no caminho certo! Além de saber que o português treina e evolui em uma das melhores equipas de MMA do mundo, ao termino do fight, ao pé de sua orelha, Pitbull reconhece o crescimento , “Com apenas 25 anos, Pedro segue seu caminho, de cabeça erguida e como um bom campeão que é, irá recolher os cacos dessa derrota, e como ele mesmo disse após a luta em suas redes sociais, tudo é em favor da evolução, “As coisas não foram do jeito que queríamos mas não há nada a fazer”.
“Não tenho nada a dizer, senti-me bem, estava confiante (demais até) o combate estava a decorrer como planejamos e isso talvez me tenha dado um excesso de confiança que me acabou por custar o combate…” Após o reconhecimento dos erros, Pedro prova mais uma vez merecer todo o nosso orgulho e torcida, agradecendo e parabenizando a todos os envolvidos!
”Parabéns ao @patriciopitbull , obrigado a todos pelo o apoio fantástico, eu estou desiludido mas estou bem fisicamente, não é hoje que provei que aquilo que queria provar, mas há que meter mãos ao trabalho e logo logo estarei de volta!!”
E para finalizar…
”Continuo igual á aquilo que sou e quem sou, nada mudou nem nada vai mudar, um contratempo apenas… Obrigado pelo vosso apoio fantástico, vocês são os melhores”.