Lisboa Lacrosse Cup 2019 – Chegou o Maior Evento Nacional de Lacrosse

Miguel Veloso MartinsJunho 16, 20191min0

Lisboa Lacrosse Cup 2019 – Chegou o Maior Evento Nacional de Lacrosse

Miguel Veloso MartinsJunho 16, 20191min0
Nos dias 29 e 30 de Junho irá decorrer o Lisboa Lacrosse Cup, um dos torneios da modalidade com maior crescimento na Europa. Fica a saber mais sobre o evento!

Após 3 edições da Lisboa Lacrosse Cup, chegou finalmente a quarta e possivelmente mais ambiciosa edição do evento. O Lisboa Lacrosse Cup é um evento anual organizado pela Associação de Lacrosse de Lisboa desde 2016. A nova edição irá decorrer em 3 relvados diferentes do Estádio Universitário de Lisboa nos dias 29 e 30 de junho.

O torneio está rapidamente a ganhar renome pela Europa e o número de equipas participantes apenas prova isso. A LLC irá receber 21 equipas (10 equipas femininas e 11 masculinas), sendo todas estrangeiras com excepção da seleção nacional masculina e a equipa feminina dos Lisboa Gladiators.

A seleção nacional terá o seu primeiro verdadeiro desafio sob o comando do treinador Joe Nicholson. O objetivo da iniciativa é preparar a equipa para a sua participação no Europeu Masculino em 2020, que irá decorrer na Polónia.

As 19 equipas estrangeiras iram viajar de 9 países diferentes (Estados Unidos da América, Reino Unido, Espanha, Noruega, Dinamarca, Alemanha, Itália, Bélgica e Rússia) com a ambição de mostrar o seu valor. O evento teve um crescimento incrível desde a sua última temporada. O torneio em 2018 tinha apenas 10 equipas participantes (6 equipas masculinas e 4 femininas).

Esta é uma oportunidade fenomenal para conhecer o Lacrosse em Portugal e apoiar as ambições de uma modalidade que procura crescer no panorama nacional. Para mais informações sobre a Lisboa Lacrosse Cup, visita o website do evento em lisboalacrossecup.com

A Lisboa Lacrosse Cup 2019 vai decorrer nos dias 29 e 30 de junho

Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter